terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os números da releitura: Performances do novo Lancia Stratos demonstram que o carro continua rápido...




Desde a aparição das primeiras imagens do novo Lancia Stratos que não param de sair na imprensa várias informações, algumas de fontes duvidosas e especulações, sobre o renascimento de um dos esportivos mais importantes da década de 1970.

O carro que é um projeto do empresário e piloto alemão Michael Stoscheck, uqe junto com a equipe do estúdio Pininfarina, vestiram a plataforma da Ferrari F-430 Scuderia à uma versão renovada do Lancia Stratos.

Mas agora finalmente dados sobre as performances do modelo foram divulgados. O chassi de alumínio da Ferrari F-430 Scuderia, e a carroceria feita em fibra de carbono e alumínio que tem apenas 1.247 kg, contribuem para um boa distribuição do peso entre a dianteira e a traseira do esportivo, que abriga o poderoso motor V8 de 4.3 litros que rendia 508 cavalos no modelo da Casa de Maranello, e que foi revisto para descarregar 540 cavalos no “novo Lancia”.

Potência suficiente para que o modelo dispare de 0 a 100 km/h em míseros 3,3 segundos, e alcance os 200 km/h em 9,7 segundos. A velocidade máxima beira os 275 Km/h, algo que parece pouco perto dos modelos Ferrari, por exemplo, mas vale ressaltar que mesmo o modelo original, a velocidade não era o seu ponto principal, mas sim o modelo sempre foi calcado na rápida aceleração e em boa dirigibilidade, algo que o seu “sucessor” também conseguiu herdar.

Mesmo com alguns números divulgados, as especulações persistem, dentre elas a possível volta do modelo nas competições, pois no último fim de semana, imagens de uma miniatura do modelo vestida de carro de corridas apareceu na rede, mas nada ainda foi confirmado, assim como a sua produção, informações que deverão aparecer até o próximo Salão de Genebra, evento que o novo Stratos deverá marcar presença.     






Novo Lancia Stratos: finalmente os números do modelo foram divulgados e demonstram que o modelo continua sendo muito bom nas acelerações.





    

2 comentários:

Mauricio Morais disse...

É um esportivo perfeito, tão bom ou melhor que o original, devia sim voltar às ruas.

Alysson Prado "Balo" disse...

Também concordo contigo Maurício, nem que sejam apenas as 25 unidades previstas do modelo possam ser produzidas.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"