sábado, 9 de outubro de 2010

As últimas do Ultimate: vazam mais imagens do novo super esportivo da SSC...



Depois dos teasers e das especulações em torno do design e das especificações do novo super esportivo da Shelby Supercars, agora imagens de praticamente toda a carroceria aparecem na rede, por cortesia do site inglês Top Gear.

O modelo terá um design bastante exótico, e bem futurístico, um tanto similar com o Bertone Mantide, apresentado pelo estúdio italiano no ano passado, sobretudo na traseira, que também exibe duas discretas “barbatanas” que serão responsáveis pela estabilidade do veículo, e não apenas um detalhe estilístico.

É o que disse Jason Castriota, design que está à frente do projeto bancado pela empresa criada por Carrol Shelby  e que trabalhou no desenvolvimento dos novos modelos da SAAB. O “esportivão” foi criado para desbancar mais uma vez o Bugatti Veyron, que no final de Junho bateu o recorde de modelo produzido em série mais rápido do mundo com a versão Super Sport, que bateu os 415 km/h na Alemanha.

Para isso o modelo da SSC contará com um motor V8 turbinado de 6.8 litros, capaz de desenvolver uma potência de 1.350 cavalos de potência, o Veyron Super Sport tem 1.200 cv, tudo isso para que o futuro modelo da marca americana quase alce vôo aos 440 km/h! Seu segredo? A SSC está a desenvolver uma carroceria feita a partir de materiais como fibra de carbono especial e estrutura feita em alumínio.

A fibra de carbono também estará presente em outros elementos como as rodas, transmissão e embreagem, além de trocas de marchas feitas atrás do volante, item cada vez mais comum entre os novos super carros.

A apresentação oficial do modelo ainda não foi definida, mas espera-se que o substituto do Ultimate Aero dê as caras no Los Angeles Auto Show, já que um de seus protótipos pré-série esteve em uma demonstração secreta no último Concurso de Elegância em Pebble Beach, que aconteceu no mês de Agosto também na Califórnia, mas há quem acredite que a Shelby Supercars só o mostre no Salão de Detroit que acontece em Janeiro do ano que vem.   






SSC ?: novo modelo da Shelby Supercars tem outras imagens vazadas, mostrando toda a carroceria que traz detalhes como dois difusores de ar que parecem as saudosa "barbatanas" dos carros americanos da década de 1950...





...a carroceria foi desenvolvida por Jason Castriota atual design da SAAB,mas traz elementos de outros conceitos, como a parte traseira e a área envidraçada que chegam a lembrar o Bertone Mantide, apresentado no ano passado...



...a utilização de materiais leves como fibra de carbono e alumínio, ajudarão o V8 de 6.8 litros de 1.350 cavalos alcançar os 440 km/h de velocidade máxima. 







Um comentário:

Mauricio Morais disse...

Uau, que coisa linda. É isto que tenho criticado tanto nos carros atuais. Falta o tempero que este carro da SAAB, acredita nisso, SAAB, fazendo um carro tão temperado quando muqueca baiana? Ousadia, novidades ou nem tanto, mas misturados de um jeito que dão prazer em olhar.
A Lotus precisa é disso, a Lamborghini também, e até a Ferrari precisa de uma baiana para apimentar os designs dos seus carros.
Belo post.