segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vitamina "S": Brabus revela detalhes de seu Classe S com 800 cavalos...


Super sedans parece que virou a nova mania entre as montadoras. Não somente os novos coupé com quatro portas, mas versões ‘vitaminadas’ ou mesmo ‘anabolizadas’ de sedans e limousines de linha que vez por outra recebem um tratamento mais próximo dos carrões das pistas, mas sem, contudo, esquecer do alto luxo que os caracterizam.

A Mercedes-Benz parece ser uma das fabricantes que mais apostam neste seguimento, não valendo apenas das já potentes versões AMG, divisão de competição da marca alemã, como também em parceria com outras preparadoras como a Brabus, que acaba de divulgar imagens de sua nova criação baseada nos modelos da estrela de três pontas, o SV12 Biturbo R 800.

Trata-se de uma versão bem mais poderosa da Classe S, a top de linha da Mercedes, que ganhou reforços da preparadora alemã. E o principal chamariz do Classe S da Brabus é o motor, que como a própria nomenclatura sugere, descarrega uma potência de 800 cavalos, tirados do motor V-12 biturbo, baseado nos que equipam o S600, V12 de 5.5 e 6.3 litros, porém os originais tem uma potência bem menor entre 517 e 525 cv, respectivamente.

Dentre as performances, o Classe S da Brabus impressiona, e se porta como um autêntico superesportivo, mesmo sendo um sedan luxuosíssimo. Pra ir de 0 a 100 km/h são necessários apenas 3,9 segundos e alcança uma velocidade máxima controlada eletronicamente de absurdos 350 km/h! Vale lembrar que este super sedan pesa quase duas toneladas.

Outras mudanças forma feitas pela Brabus, como suspensão rebaixada, cambio automático de cinco marchas reforçado, tração traseira, rodas de 19 ou 21 polegadas com quatro modelos a escolha do cliente e ‘calçadas’ com pneus Pirelli ou Yokohama 265/30 ZR na dianteira e 295/30 ZR na traseira, mas só na opção para roda de 21 polegadas. 

Além desses itens, a Brabus ainda desenvolveu um sistema de suspensão eletrônico, que diminui a altura durante o passeio em 15mm, dependendo do modo de condução do veículo, e um sistema de freios de alta precisão , que conta com pinças de alumínio de 12 pistões, seis no eixo dianteiro e seis no traseiro todos ventilados, os da dianteira ainda contém perfurações que ajudam no processo de exaustão de calor.

Já no interior, tudo o que um modelo da Classe S pode oferecer, com mais alguns “gadgets” como laptops embutidos atrás dos bancos dianteiros, com teclado desenvolvido pela Apple e tela com tecnologia similar a do iPad, tudo isso para oferecer as mobilidades de um escritórios durante as viagens, conceito chamado pela preparadora como "iBusiness". Junte a isso os bancos e revestimentos em couro Alcântara, detalhes dos instrumentos em alumínio e madeira, pronto um carrão perfeito para quem quer todo o conforto e espaço de um Classe S, mas com performances e potência de dar inveja a um SLS AMG.  



Brabus SV12 Biturbo R800: depois de alterar as novas Classes dos Mercedes-Benz, a preparadora finalmente 'mexe' com o sedan top da linha de alto luxo da marca alemã... 




... a Brabus vitaminou o motor V12 de 6.3 litros da Classe S convencional com dois turbo compressores e materiais de fibra de carbono, dando ao luxuoso sedan nada menos que 800 cavalos de potência...




.. o interior traz tudo o que um Classe S oferece, porém com alguns itens desenvolvidos pela Apple, e faz parte do conceito "iBusiness" da própria Brabus, que consiste em transformar o espaço dos bancos traseiros em um escritório.




Nenhum comentário: