sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Roadster com cara de Targa: Ruf prepara sua versão Roadster do Porsche 911....



A Porsche é uma das marcas mais utilizadas por preparadas de carros voltados para competição, ou pelas preparadoras de versões mais bravas de modelos esportivos, dentro e fora da Alemanha. Dentre suas principais versões “especiais” as preparadas pela alemã Ruf , que possui várias super versões dos Porsche.

A nova prata da casa é a versão Ruf do 911 Roadster, não que ela chame a atenção pelas suas modificações mecânicas, mas por trazer nas partes aplicadas a carroceria uma “decoração” retrô, que lembra os antigos 911 Targa do passado.

O modelo foi baseado no 911 Targa original de 1967. O 911 Roadster da Ruf recebeu reforços na estrutura, bem como um santo antonio com rigidez similar a do teto das versões coupé. O teto e o para brisa traseiro podem ser retirados, melhorando a condução ao ar livre, além de melhorar a aerodinâmica do modelo.

Por enquanto só está disponível com um motor aspirado seis cilindros de 400 cavalos, ou turbo com 560 cavalos, ambos dotados com um câmbio manual de seis velocidades, com opção de dupla embreagem, já a partir do ano passado, um motor elétrico poderá estará disponível a partir do ano que vem, o que deverá aumentar o preço do Ruf Roadster, que tem um preço inicial de € 195.000, nada mal para um esportivo exclusivo e com ares dos antológicos targa de outrora.      




Ruf Porsche 911 Roadster: a famosa preparadora dos carrões da marca de Stittgart revela sua versão do 911 Roadster...




... a estética lembra o primeiro 911 targa lançado em 1967, e tem teto e pára-brisa traseiro retráteis. 




Nenhum comentário: