sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cowboy do asfalto: Ford revela nova geração da Ranger no Salão do Automóvel de Sidney...



Com as proximidades do final do ano ainda há tempo para alguns fabricantes apresentarem seus novos e futuros modelos, sobretudo nos últimos eventos do meio automobilístico do ano. Um deles é o Salão de Sidney na Austrália, que acabou desvendando modelos que eram esperados no Los Angeles Auto Show.

E a Ford se apressou e revelou a nova geração da Ranger na mostra australiana. A marca já havia soltado teasers de sua picape média, mas havia parado de deixar os espectadores com água na boca.

O visual do modelo nas imagens é bastante agradável. O trabalho feito pelos designers da marca deixou a Ranger com um visual mais robusto, e com uma aparência maior do que realmente ela é, mas ficou visível inspirações nas atuais picapes japonesas, principais concorrentes do modelo, talvez pelo desenvolvimento ter sido feito simultaneamente ao da Mazda BT-50, a meio irmã da Ranger.

Não apenas a estética do modelo foi renovada, até mesmo o chassi da nova Ranger é novo. As opções de motores, contarão com propulsores movidos a gasolina e a diesel. A opção de motor a gasolina é composta pelo 2.5 Duratec de 166 cavalos que é compatível com etanol puro.

Já as opções a diesel são compostas pelos TDCi de 2.2 litros e 150 cavalos e um 3.2 litros de 200 cavalos,os motores a diesel virão com opções de câmbios manual ou automático com seis velocidades, já o motor a gasolina virá com um cambio manual decinco marchas, todos terão trações 4x2 ou 4x4.

A Ranger 2011 abusa de itens de segurança como ESP, air-bags tipo cortina, assistente de estacionamento com câmera, e um sistema seletivo de frenagem, quando o carro apresentar riscos de acidentes. A próxima geração da picape da Ford foi planejada para ser um modelo global, e terá países emergentes como público alvo, no Brasil deverá chegar daqui a dois anos, já a versão atual da picape nos Estados será descontinuado.



Ford Ranger 2011: a próxima geração da picape média da Ford tem imagens divulgadas e estará presente no salão de Sidney na Austrália...




...o design é um tanto oriental, mas deixou a picape com um aspecto bem maior do que realmente é...



... o interior é marcado pelos bons instrumentos.




Nenhum comentário: