sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Potência em até 6X: ECOmove divulga detalhes do Qbeak, mini carro elétrico impulsionado por até seis baterias...


Daqui pro futuro, vários modelos movidos a energia elétrica irão surgir, e de vários fabricantes espalhados pelo mundo, de vários tamanhos e com diversas soluções tecnológicas pensadas numa melhor autonomia do motor, bem como seu desempenho.

E a empresa dinamarquesa ECOmove revelou imagens e detalhes da sua proposta de mini carro elétrico, o Qbeak, city-car que chega a lembrar os modelos Smart, sobretudo na sobreposição das cores da carroceria, mas o carrinho dinamarquês tem outras excentricidades que chama a atenção como suas portas elétricas deslizantes, e seu chassi modular unido ao baixo peso da carroceria.

A plataforma do Qbeak é feita de alumínio, mas também possui elementos feitos em Kevlar e plástico que poderão ser usados para alargar ou aumentar a carroceria do pequenino elétrico. Os motores e suspensões estão localizados em cada uma das rodas, já as baterias, o proprietário poderá escolher de uma a seis baterias! Que todas juntam darão ao Qbeak uma autonomia de 250 Km.

O Qbeak será vendido apenas na versão sem capota, o que poderá ser bastante atrativo em países mais quentes, mas a marca ainda não revelou preços e nem datas de lançamento, muito menos onde o Qbeak estará disponível, mas revela que os preços do mini carro será bastante atrativo.




ECOmove Qbeak: mini-carro elétrico da marca dinamarquesa é apresentado e revela que o pequeno "roadster" tem algumas surpresas que surpreendem...





... dentre estas, o chassi modular que pode ser alargado ou aumentado com peças sobressalentes feitas em plástico e Kevlar, além da flexibilidade de potência feita em até seis baterias.   




Nenhum comentário: