Enquanto os fabricantes de superesportivos dos dois lados do Atlântico tentam bater recordes de velocidade com versões apimentadas dos modelos de linha, outros preferem “turbinar”, literalmente, modelos superesportivos, que indiretamente também entram na disputa dos veículos mais rápidos do planeta.
A preparadora canadense ZR-Auto é uma dessas. Nascida nos anos 80 pelas mãos de Zahir Rana, engenheiro e piloto queniano apaixonado por corridas e por carrões, a ZR-Auto é especializada em transformar superesportivos em foguetes de estrada. A empresa já fez versões ‘super poderosas’ de carros mais velhos como o Lamborghini Countach e a Ferrari F-40, a modelos mais recentes como o Aston Martin Vanquish e Maserati MC-12.
Mas agora a nova prata da casa é um super versão do Lamborghini Gallardo LP 560-4 feita a partir de um modelo GTV modificado pela alemã IMSA, outra empresa especializada em ‘tunar’ os carrões da Lamborghini. Porém o seu motor é baseado no que vinha no Gallardo regular de 2004, um 5.0 V10, ‘afinado’ para receber muito mais potência, que o motor original.
E as principais estrelas dessa afinação do motor são os dois turbo compressores desenvolvidos pela Heffner Performance, que contribuem para a absurda potência de 1.176 cavalos! Que são enviados para as quatro rodas do modelo dotado de tração AWD.
Há algum tempo a ZR vem “brincando” com o Gallardo, mas só agora o projeto alcançou o seu ápice agora. Inicialmente sua potência ficaria entre 800 e 1.000 cv, mas todas as modificações deram uma certa “anabolizada” num projeto, que fora o motor também tem extravagâncias pra chamar a atenção.
A primeira delas é a própria cora da carroceria que mescla as cores verde e preto, e por toda a sua extensão, inclusive nas rodas, chega a parecer um daqueles modelos Hot-Wheels das novas coleções Thrill Racers ou Collect Series, sobretudo no verde muito chamativo da carroceria e seus detalhes que a ornam como os apliques com logomarcas e frisos que lembram ondas, algo típico dos carros tunados.
Para concluir as excentricidades do esportivo, rodas negras de 20 polegadas, calçadas com pneus ZR20 sized tyres de 245/30 na dianteira, e 325/20 na traseira, bem como pelos outros apetrechos como as máscaras nas lanternas dianteiras e traseiras, para choques modificados, aros das rodas pintados em verde, freios com oito pistões, grandes tomadas de ar e aerofólio traseiro.
Porém alguns números ainda não foram revelados como performances, velocidade máxima e o primordial: o preço que se paga por um kit desses! Mas pelo visto não deve ser menos soberbo que a potência deste Gallardo ítalo-germano-canadense.
IMSA GTV Lamborghini Gallardo ZR-Auto: além do nome pomposo, este Gallardo feito numa parceria entre as duas preparadoras, tem potência pra dar e vender...
... o motor é um 5.0 V10 do Gallardo 2004, porém a potência de 520 cavalos foi aumentada para 1.176 cavalos, garças aos dois turbo compressores da Heffner Performance...
... como no exterior, o interior repete a dualidade das cores verde e preto...
...e aqui um vídeo com o mugido do "Toro verdi"!
...e aqui um vídeo com o mugido do "Toro verdi"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário