sábado, 23 de outubro de 2010

Super aerodinâmico!: Simbol Design revela versão R do Lavazza GTR...


A Itália é de fato a pátria de grandes carrões esportivos. A cada ano muitas novidades desse nicho saem das pranchetas de seus renomados estúdios, bem como das linhas de montagem dos mais famosos fabricantes sediados na terra da Mille Miglia.

E mais um supercarro fabricado por lá acaba de ser revelado pelo Simbol Design, estúdio que tem vocação no design de protótipos de corridas desde 1975, e que acaba de apresentar a versão R Simbol Lavazza GTX, superesportivo apresentado no ano passado e que para o ano que vem chegará com esta nova configuração.

O Lavazza GTX é um superesportivo da Simbol Design desenvolvido para boas performances e estabilidade. O modelo estava em desenvolvimento desde 2006, e somente no ano passado entrou na linha de produção.Em seus primeiros testes o esportivo conseguiu alcançar velocidade máxima de 320 km/h e teve bons resultados nos quesito estabilidade e frenagem em todas as condições testadas pela marca.

Ao entrar na linha de produção o Lavazza GTX recebeu um potente motor V12 de 6.0 litros, que desenvolve 620 cavalos de potência e teve velocidade máxima final de 360 km/h! Um bom número para um superesportivo exclusivo e quase que desconhecido, o que faz do Lavazza um carro distinto. Mas suas linhas não trazem muita novidade, o carro parece uma mescla de outros modelos como os Pagani Zonda e Ferrari Enzo, já a traseira chega a lembrar a do SSC Ultimate Aero.

A versão GTX R se apresenta como um coupé/conversível com chassi tubular de aço e carroceria feita em fibra de carbono e Kevlar, o que contribui para um peso de 1.080 Kg. O carro traz um cambio manual de seis velocidades e volante com direção eletropneumática. Dentre as novidades muitos extratores de ar tanto na dianteira quanto na traseira beneficiam a estabilidade, dando um coeficiente aerodinâmico  cx 0,19, e performances como ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

As rodas são cromadas, e em formato raiado, diferente da preto fosco da versão GTX, e são calçadas por pneus Michelin Pillot Sport ZP Run de 240/40 R18 na dianteira e 354/30 R19 na traseira. Mesmo com seu design “híbrido” de super carros famosos, o Lavazza é considerado um esportivo com ótimas vocações pras pistas e ainda de sobra chamar a atenção nas ruas e estradas em que se passeie com o carro.



Simbol Design Lavazza GTX-R: superesportivo do estúdio italiano recebe versão R, melhorando ainda mais a aerodinâmica do modelo...






as linhas não chegam a agradar, mas a boa estabilidade e o obediente sistema de frenagem são seus trunfos...



... o motor V10 de 6.0 litros e 620 cv desenvolvido pela própria Lavazza dá ao modelo performances como ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, e velocidade máxima de 360 km/h.   




Nenhum comentário: