sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Muito barulho por tudo: MEC Design revela série Yeniceri Edition do Lamborghini Murciélago...



Mesmo estando em fim de carreira, o Lamborghini Murciélago ainda mostra muita disposição, tanto que volta e meia é afinado em versões ainda mais potentes e exclusivas, quer seja desenvolvida pela própria Lamborghini ou por preparadoras alocadas na Europa.

E a última delas ainda não está totalmente revelada, mas já está dando o que falar. A Unicate, empresa de personalização automotiva que é divisão da MEC Design, especializadas na personalização de automóveis da Mercedes-Benz, faz mistérios para a sua versão do esportivo da marca de Sant’Ágata Bolognese, intitulada Yeniceri Edition.

O nome faz referência ao exército dos Janizários, que em turco quer dizer “nova força”, e que servia para designar a elite do exército dos sultões otomanos, que seguiam seu objeto fazendo muito barulho e violência. Talvez pelo barulho desse exército a Unicate tenha batizado assim o seu Murciélago.

E barulho é algo que o seu motor de fato emite. Nos testes de medições de decibéis, o Yeniceri Edition alcançou a marca de 120 db, ou seja, algo comparado ao som emitido por aviões quando decolam! Já por fora e por dentro o carro exibe tons foscos, o que fará o esportivo passar despercebido à noite. A iluminação diurna é feita por luzes LED. Outros detalhes que chamam a atenção é a nova saia lateral e as rodas foscas de 20 polegadas da dianteira e 21 polegadas nas traseiras, calçadas com pneus 285/25 ZR 20 e 375/25 ZR 21, respectivamente, que possuem freios de carbono.

Sob o capô, o motor V12 de 6.5 litros DOHC recebeu mais 20 cavalos de potência, e tem agora 660 cv. Já o seu interior conta com detalhes em fibra de carbono e couro Alcântara. Pelo visto não apenas o nome desta série reflete a elite dos bravos soldados de outrora, mas também serve para demonstrar que esta série de fato merece um sobrenome à altura.  




MEC Design Lamborghini Murciélago Yeniceri Edition: o nome faz referências aos soldados da elite do exército otomano, que ficaram notórios pelo barulho e violência em suas batalhas, e barulho e´um dos trunfos desta versão do Murciélago, que emitiu 210 decibéis de seu motor nos testes de medição de ruído...





... o fosco toma conta da carroceria, e está presente nas máscaras dos faróis, na cor da carroceria e nas rodas de 20 polegadas nas rodas dianteiras e 21 nas traseiras...



... o interior tem detalhes em fibra de carbono e revestimento em couro Alcântara.