Sem sombra de dúvidas a crise que afetou o setor automobilístico no ano passado, trouxe uma série de manobras, algumas delas radicais, entre os fabricantes de todo o mundo. O que se nota é a implantação de veículos cada vez menores nas paletas de ofertas e a utilização de tecnologia híbrida nos motores, ou que apresentem baixo consumo de combustível.
Toda essa preocupação das fábricas ficou visível nos salões de automóveis ocorridos neste ano, mas até mesmo preparadoras de carros com altas performances também começam a pensar em esportivos menores com boas performances e consumo mais baixo, isto será visível no próximo SEMA Show, evento que reúne fabricantes e preparadoras de tuning e altas performances que acontecerá entre os dias 2 e 5 de Novembro em Las Vegas, no estado de Nevada, Estados Unidos.
Uma desses foguetes de bolso teve suas projeções reveladas pela Ford. A marca do oval azul poderia mostrar alguns Mustangs envenenados, mas divulgou algo inulsitado, oito versões do novo Ford Fiesta, compacto que entrou na linha da marca americana nos Estados Unidos este ano, e que na mostra será a “tela em branco” para várias versões da Ford.
As versões serão distintas, porém todas com vocações esportivas, mas uma em especial, desenvolvida pela divisão Racing Performance Parts da Ford, é que chamará mais a atenção do público presente. A divisão de carros de corrida da marca americana apresentará um Fiesta capaz de extrair 350 cavalos de um motor 2.3. O motor foi alterado tendo como base o 2.0 do modelo convencional.
Mas esta versão do "super Fiesta" servirá apenas como um protótipo de amostra, e possivelmente não estará a disposição dos consumidores norte-americanos, mas algumas de suas partes poderão ser adquiridas e incorporadas em outras versões do compacto, dentre elas os amortecedores Öhlins, e o sistema de escapamento desenvolvido pela Ford Racing.
Ford Fiesta para o SEMA Show: a marca americana revelou oito versões distintas do compacto que estarão presentes no evento, dentre elas a desenvolvida pela Ford Racing(acima), que "transformou" o motor 2.0 do modelo convencional em um 2.3 que desenvolve 350 cavalos, e que ainda conta com rodas de alumínio de 17", freios Brembo, amortecedores Öhlins e escapamento da Ford Racing...
... de cima para baixo temos: o desenvolvido pela L&G Entreprises; Ford Vehicle Personalization; FSWerks; H&R Springs; mais um da L&G Entreprises; Steeda AutoSports e Universal Technical Institute.
2 comentários:
Alysson, acho que estou ficando velho. Não consigo me empolgar com nenhum desses carrinhos de plástico desenhados por marqueteiros que ditam as regras do design baseados em pesquisas e não pelo coração do designer.
Preciso me aposentar.
Ainda bem que existe a hotwheels pra recriar carros de verdade, he, he.
kkkkk...mas a Hot Wheels também cria alguns de mentira!
abs. Maurício.
ALYSSON PRADO "BALO"
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