quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Camarão!: Hennessey divulga projeções da versão HPE700 do Camaro Conversível...



No mês que vem dois importantes eventos do setor automobilístico irão acontecer nos Estados Unidos. Na primeira semana de Novembro, acontece o SEMA Show, evento que reúne fabricantes de autopeças e preparadoras de altas performances, que dão aos veículos, sobretudo os americanos, retoques mais esportivos tanto na carroceria como em seus propulsores, e a partir da terceira semana, o Los Angeles Auto Show, salão que junto com os de Detroit e Nova York são as principais vitrines da indústria automobilística americana.

E uma das principais atrações do SEMA Show deste ano foi revelada. A preparado Hennessey revelou que fará um novo lote de seu HPE700, versão de altas performances do Chevrolet Camaro.  Na mostra do ano passado, a Hennessey havia mostrado a versão coupé de teto rígido desta versão, que possui um motorzão LS9 6.2 V8 sobrealimentado da GM, que equipa o Corvette ZR1, porém com algumas alterações feitas pela Hennessey que deram ao propulsor a fantástica potência de 755 cavalos, e teve apenas 24 unidades oferecidas, que esgotaram rapidamente.

O sucesso foi tão grande que a Hennessey este ano oferecerá mais 24 unidades da versão coupé do HPE700, que dentre os seus trunfos possui marcas como ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e alcança ¼ de milha em 10,9 segundos e aos 209 km/h! Mas não é apenas o motor do HPE700 que impressiona não, o carro ainda é equipado com rodas de liga leve e os freios Brembo de 15 polegadas, com  pinças  dianteiras de seis pistões, barras estabilizadoras e amortecedores ajustáveis, além de várias peças confeccionadas em fibra de carbono.

Mas a maior novidade é que para o SEMA deste ano, a Hennessey apresentará a versão conversível do HPE, que como a versão coupé terá também 24 unidades produzidas. A preparadora revelou as primeiras projeções do HPE700 Camaro conversível, que deverá ter performances diferentes da versão com teto rígido e preço beirando os US$ 135.000. Já a versão conversível original do Camaro, será apresentada no Los Angeles Auto Show, duas semanas depois da versão Hennessey ser apresentada.     




Henessey HPE700 Camaro Conversível: além de anunciar a produção de mais 24 unidades do HPE700 Camaro coupé, a preparadora americana revelou projeções da versão conversível do esportivo...





... as pinças de freio com seis pistões e o motor LS9 do Corvette ZR1, adaptado para gerar 750 cavalos de potência, são detalhes que chamam atenção no modelo. 




Nenhum comentário: