No mês passado a Hyundai havia revelado imagens de seu pequeno monovolume, o iX 20, que viria a compor a nova família “iX”, nomenclatura que a marca passa a adotar em seus novos SUVs e Crossovers e que por ora é composta pelo iX 35, SUV compacto que veio para tomar o lugar do Tucson.
E como o seu “irmão maior", o iX 20 também veio ocupar o lugar do Matrix, modelo que desde o final dos anos 90 está na linha Hyundai, e que perdeu espaço com a chegada do Honda Fit/Jazz no mercado asiático, e agora pretende concorrer com os modelos europeus como Renault Modus e Citroën C3 Picasso, que será vendido no Brasil como Citroën Aircross.
O carrinho compartilha a carroceria com o Kia Venga, lançado no primeiro semestre deste ano na Europa, porém carrega características estéticas dos novos modelos Hyundai, como a grade do radiador no estilo “bocão” e os faróis fluidos.
A marca acaba de apresentá-lo no Salão de Paris e revelou as motorizações, até então não reveladas. O iX 20 inicialmente terá três opções de motores, sendo duas a gasolina e uma a diesel. As versões a gasolina começarão com um 1.4 litros de 16 válvula e 90 cavalos de potência, seguido pelo 1.6 16v de 125 cv. Já a opção de motor movido a óleo diesel será composta pelo 1.4 CRDI de 90 cv, mas as opções a diesel deverão aumentar ainda no decorrer do ano que vem, com a chegada do 1.6 CRDI de 128 cavalos.
Todos os motores serão dotados com o sistema Start/Stop, que dentro da gama Hyundai recebeu a nomenclatura ISG, solução pensada para entrar em conformidade com o ato Euro V. O interior é similar ao do Kia Venga, apenas com algumas mudanças como a logo da Hyundai, no desenho do volante, alguns detalhes dos mostradores e outros comandos no console.
Os equipamentos são de alto padrão, como bancos com aquecedores, ar condicionado automático, cruise control, teto solar deslizante, portas USB, sensor de estacionamento traseiro e outros itens que recheiam os pacotes como ESP e seis air-bags de série. As únicas informações que ainda não foram anunciadas são o preço, os pacotes dos níveis de acabamento e a data das vendas, notas que deverão ser anunciadas até o final do ano, ou quem sabe antes do final da mostra francesa.
Hyundai iX 20: o pequeno monovolume da marca sul-coreana dá as caras na mostra francesa...
...o modelo terá três opções de motores, e virá para brigar com o Honda Fit e outros monovolumes europeus, e seu principal diferencial é a extensa lista de itens, sobretudo os de segurança, que serão de série. (fotos: Autoblog Espanhol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário