quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rumores do esportivo: Abarth utilizaria um chassi da Fiat no seu futuro roadster...


Depois que a Abarth anunciou que estava a desenvolver um esportivo da própria marca,  pertencente ao grupo Fiat e que há anos prepara versões mais bravas de modelos da Fiat, e desde então muitos rumores surgiram na rede acerca do esportivo italiano.

A última vem do site inglês Autocar, e diz que a Abarth utilizaria um chassi próprio, ao invés do chassi do KTM X-Bow ou o do Lotus Elise, como muitos imaginam. Segundo as novas hipóteses, a Fiat estaria a desenvolver uma nova plataforma com um motor Multiair na posição central-transversal com um câmbio de dupla embreagem.

Mas nada ainda é certo, nem se o projeto será tocado pra frente, nem tampouco que plataformas o esportivo da Abarth utilizaria, isso porque até o momento a Fiat não deu sinal verde ao projeto, ou seja, tudo a respeito desse esportivo ainda é pura especulação. Mas uma coisa é certa, caso ele veja a luz da vida até 2013, ano previsto pelos especuladores de plantão, ele utilizaria um motor 1.4 Multiair que desenvolveria 170 cavalos de potência.

Contudo, a marca italiana precisa de um esportivo tanto por uma questão de honra, uma vez que a concorrência está a investir neste seguimento, quanto conseguir espaço no mercado americano, o novo público alvo da Fiat, que aproveita a sua parceria com a Chrysler, bem como a onda de carros com motores menores, mas que não deixam de lado uma boa potência.     



Abarth SS: mesmo não tendo ainda aprovação do Grupo Fiat para início do desenvolvimento do projeto, o esportivo da Abarth vem ganhando várias especulações.




Nenhum comentário: