segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os novos traços do pequenino: depois de revelar imagens do novo ix20, Hyundai revela restyling no i10 para 2011...



Mau revelado o ix20, a Hyundai divulgou outra imagem, desta vez do restyling feito no compacto i10, mini carro que a marca sul-coreana comercializa em mercados como o europeu, e que ganhará em Paris alguns retoques para enfrentar concorrentes de peso, tanto de fabricantes asiáticos, quanto dos modelos compactos a venda no velho continente.

A imagem revela a dianteira do modelo, talvez a parte que mais recebeu modificações, o que também a integra no conceito estilístico “Fluid Sculpture” adotado nos novos modelos Hyundai, e que em breve estará em toda gama da marca.

O estilo bocão toma conta da nova grade dianteira, que deu ao modelo belos contornos, ao integrar o pára-choque a grade do radiador, separados na versão atual. Os faróis também foram redesenhados, mas nota-se que a lateral não sofrera muitas mudanças, ou quase nenhuma, algo que só será revelado com a liberação de todas as imagens do ‘novo’ i10.

Mas a diferença maior deverá estar sob o capô do compacto.Espera-se que a marca introduza ao modelo o novo motor a gasolina 1.0 litro, que terá baixos níveis de emissões e consumo, ao em torno dos 99 g / km de CO2, e que deverá substituir os atuais 1.1i e 1.2 16v, mas conservando apenas a versão Kapa com o seu 1.2 DOHC de 78 cv como versão mais potente.

Além da imagem nada mais foi revelado pela Hyundai, mas outras informações devem surgir neste intervalo que antecede a abertura do Salão de Paris, que pelo visto será um dos mais concorridos eventos dos últimos tempos, prova de que depois da crise no setor, agora é hora dos fabricantes se manterem no mercado, apostando em inovações como baixo consumo e desenvolvimento de novas formas para diminuir o consumo dos combustíveis derivados de petróleo. 



2 comentários:

Tohmé disse...

Essa família será um sucesso. os carros são bons e belos.

Tohmé disse...

Balo, só achei o laranja por aqui. Tem o vermelho aí? dá para comprar pra mim?