sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Esportivo à mexicana: Mastretta encrementa o protótipo MXT para lançá-lo em Paris...


A fabricante e estúdio de design mexicano Mastretta, vai levar a Paris uma versão mais potente do MXT, seu protótipo esportivo mais conhecido. O esportivo apresentado o Salão do Automóvel de Londres em 2008, reaparecerá na mostra francesa, pelo menos é o que a marca anuncia em seu site oficial.

Mas agora o MXT deixará de ser um protótipo e ganhará as ruas definitivamente. A Mastretta pretende dar ao esportivo, um motor 2.0T além de novos câmbio, suspensões e outros materiais com qualidades superiores e em conformidade com os veículos e mercados nos quais pretende concorrer.

O atual protótipo MXT possui um motor 2.3i de 200 cavalos de potência, e alcança uma velocidade máxima de 230 km/h. Mas com o novo motor turbinado as performances do modelo devem alcançar um outro patamar. A versão apresentada no Salão de Londres possuía um motor de 2.0 litros desenvolvido pela Ford e  Cosworth de 240 cavalos de potência.

Com as inovações no seu esportivo, a Mastretta pretende distribuir o modelo em mercados mais exigentes, como os Estados Unidos e Europa, com uma produção anual de 150 unidades do MXT. Por ora nada mais foi divulgado, mas com abertura do Salão de Paris no próximo dia 30, estas e outras informações deverão vir à tona.     


Mastretta MXT: esportivo mexicano finalmente ganhará as ruas e novos mercados, e para isso a marca e estúdio de design Mastretta encrementará o seu pequeno esportivo...




... o esportivo será exposto em paris como novos motor, câmbio e outros equipamentos que o deixarão em pé de igualdade com outros esportivos compactos.




2 comentários:

Unknown disse...

Gostei do esportivo!Ótimos posts.

Alysson Prado "Balo" disse...

Valeu Joel, obrigado pela visita!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"