segunda-feira, 23 de novembro de 2009

5 vezes melhor: BMW revela imagens e detalhes da sexta geração da Série 5...



E o mistério finalmente se acabou. Depois de todo o cerco formado em torno da nova Série 5 da BMW, incluindo uma prévia da dianteira vazada ontem , a marca bávara finalmente revela as primeiras imagens da sexta geração do sedan ‘médio’ da fábrica.

As novas linhas do sedan, seguem as da versão Gran Turismo da Série 5. O perfil esportivo do GT ganha traços elegantes na configuração sedan da Série. A série 5 foi introduzida a linha BMW em 1972, a Série 5 é depois da Série 3, a oferta mais rentável e desejada dos modelos da marca alemã.

A distância entre eichos do modelo, é a maior de seua categoria, com 2,968 mm, o que também pode ser considerado em um almento de 13 milímetros em consideração a última versão da Série 5.

As ofertas de motores incluem, na Europa, motores a diesel e a gasolina. E será oferecida nas versões 520d, 525d e 550d, a diesel, sendo o primeiro um quatro cilindros e os últimos dois contam com motres seis cilindros 3.0 litros turbo, que desenvolve potências de 201 e 242 cv , respectivamente. Já as versão a gasolina, serão compostas pelos 523i, 528i e 535i, sendo os dois primeiros aspirados e o último dotado de um motot turbo com potência de 320 cavalos. Haverá ainda o 550i dotado de um 4.4 litros V8 twin-turbo e 401 cavalos, esse motor será herdado da Série 7.

Exceto a 520d, todas versões terão opções de cambios manuais e automáticos com seisvelocidades. Todos os modelo tem mimos como conectividade Bluetooth, ar condicionado automático e bancos em couro de série. Já os itens opcionais, sistema de som surround de 360o , sistema de aviso de colisão e cameras que dão visão aéreas do modelo, são alguns do itens exclusivíssimos da nova Série 5.

O modelo foi apresentado como 2011, mas deverá pousar nas concessionárias da marca na primavera européia do ano que vem. Provavelmente a BMW também o trará para o Brasil, como uma de suas atrações no Salão do Automóvel de São Paulo do próximo ano, mas mesmo que não seja mostrado no evento paulista, o brilho da nova Série 5 já está garantido, estteja aonde ela estiver.









BMW Série 5 2011: finalmente a BMW revela as primeiras imagens oficiais de sua segunda mais importante linha de sedans...












...o novo modelo carrega traços da esportividade do Série 5 GT, porém com todo o luxo das limousines da Série 7 da marca bávara...





..no interior muito luxo e bastante tecnologia,elementos típicos da indústria alemã.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

as lanternas traseiras ficaram demais ! gosto do design futurista da BMW