sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Anniversario": Audi levará conceito comemorativo dos 30 anos do Sport Quattro à Paris...


Para quem achou que o trigésimo aniversário do Audi Sport-Quattro passou despercebido, e sem nenhuma grande notícia da marca dos quatro anéis agora há de se contentar. A Audi , assim como muitos fãs do famoso modelo de rali, não se esqueceu da data e deverá mostrar um conceito inspirado no antológico modelo no Salão de Paris.

Se em Genebra a marca não mencionou nada a respeito deste modelo, o site alemão AutoBild revelou imagens secretas de um protótipo em testes com a cara do e-tron, porém com uma traseira hatch, parecida com os modelos “sportback” inaugurados pela própria Audi.

O conceito foi flagrado camuflado e estava coberto por uma capa, e segundo a AutoBild deverá ter o sugestivo nome de “Anniversario”, e pelas imagens, e pelo seu tamanho, fica visível a utilização da plataforma do A5 para o conceito, porém ligeiramente encurtada.

O “Anniversario” terá pára-brisa mais fino e janela traseira feita em policarbonato, e os freios carbo-cerâmicos. O motor do conceito será compartilhado com o do TT RS de 400 cavalos de potência, mas há rumores de que um V8 turbinado possa ser inaugurado neste concept-car.

Se este projeto de ressuscitar o Sport Quattro na próxima década, este conceito só chegaria a linha de produção em 2012, junto com as próximas gerações dos modelos da Audi, inclusive da versão de produção do e-tron, que pode compartilhar a tecnologia de seu motor híbrido,  ou quem sabe trazer de volta os dias de glória da Audi nas competições de rali, como há uns 25 anos atrás.







Audi Anniversário: conceito que comemora os 30 anos do Audi Sport Quattro é flagrado camuflado, enquanto fazia testes de estabilidade na pista de salto olímpico de esqui Garmisch PartenKirchen, na Alemanha, mas será revelado no Salão de Paris.( fotos: AutoBild)




2 comentários:

Tohmé disse...

Que porcaria. Um carro outrora com tanta personalidade e um conceito com cara de carro barato japonês.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....tendencias de mercado Tohmé, vai se acostumando com isso!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO'