quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Será que é mesmo?: mais imagens do "futuro" Lancia Stratos aparecem na rede...



E parece que o boato era verdade. Depois das imagens de um protótipo em testes na pista de Balocco, eis que surgem mais duas imagens do que seria a versão do século XXI do fantástico Lancia Stratos, famoso esportivo da marca italiana, que disputou ralis nos anos 1970.

As duas imagens apareceram no site holandês FIATblog, no entanto parece uma evolução do projeto Fenomenon Stratos , criado pelo design automotivo austríaco Chrsitian Hrabalek em 2005, para a britânica Fenomenon. Este conceito tinha carroceria confeccionada em fibra de carbono e alumínio, e que possuía um motor V8 de 419 cavalos de potência.

O modelo que aparece nas imagens divulgadas no site holandês FIATblog, se assemelha ao das  divulgadas pelo Italiaspeed, que flagrou o tal protótipo em testes, porém acredita-se que seja uma maquete e não um modelo em escala. A carroceria é mais alongada, e apresenta detalhes ainda mais parecidos com os antigos Stratos, sobretudo a traseira do veículo.

Segundo o FIATblog, o modelo parece compartilhar a plataforma com o Alfa 159, devido ao tamanho e robustez do protótipo, mas há quem também sugira a plataforma da Ferrari F430 Scuderia, e seu fantático motor 4.3 litros V8 de 510 cavalos, sob a "carcaça" do stratos. Nada ainda foi divulgado oficialmente, porém ao contrário do conceito da Fenomenon, o carro fotografado trazia a logo marca da Lancia no capô.

Mas pelas imagens vê-se que o protótipo está bem evoluído, e que poderia logo ser revelado oficialmente em eventos como o Concurso de Elegância de Pebble Beach, ou ainda nos Salões de Paris ou mais tardar Genebra, porém pela reportagem do FIATblog, este protótipo poderia ser uma encomenda de um entusiasta da marca que pode ter encomendado uma versão renovada do Stratos, mas nada ainda é certo e pelo jeito a espera será o melhor alento para os “Lancisti”, fãs da marca italiana, em torno do planeta.  



Lancia Stratos 20??: mais imagens do que seria o futuro Stratos aparecem na rede, desta vez de um site holandês chamado FIATblog, que mostra como seria o protótipo sem a camuflagem.( imagens: FIATblog )    



3 comentários:

Tohmé disse...

Imagina uma versão alitália dele...

Ron Groo disse...

Gostei não... Futurista demais...

Blog do Rubinho disse...

Já que gosto não se discute:gostei