segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Segredo revelado: protótipo do novo Lancia Stratos é um modelo único feito por encomenda à Pininfarina...



Um assunto que parece estar dando o que falar neste mês, na maioria dos veículos digitais voltados para o setor automobilístico, é o ressurgimento do mítico Lancia Stratos. O protótipo visto na pista de Balloco em junho e divulgado recentemente pela mídia especializada, parece ganhar novas especulações a cada dia, mas uma coisa deve ser certeza, o carro voltará às ruas.

E hoje mais uma nota sobre o assunto acaba de aparecer. Segundo o blogue Motor Authority, o modelo é real, por ora apenas uma unidade (a mesma vista nos testes em Junho) é real e foi feita por encomenda para um milionário alemão.

O carro foi encomendado por Michael Stoscheck, CEO e proprietário da fornecedora automotiva alemã Brose KG. O carro presta homenagens ao Lancia Stratos HF de 1970, carro que ficou famoso na época ao participar de ralis na Europa.

A carroceria do modelo é feita em fibra de carbono e foi desenvolvida pelo estúdio Pininfarina, que utilizou o chassi e a base mecânica da Ferrari F430 Scuderia para utilizar no ‘novo Stratos’, uma prova de que o modelo não é um mero estudo estilístico, mas um protótipo capas de desencadear um desempenho digno dos antigos Stratos, e estima-se que o “brinquedinho” encomendado pelo endinheirado alemão, tenha lhe custado cerca de $1.000.000 de euros!

Com o início das atividades comerciais da Lancia nos Estados Unidos, a marca prometeu novos modelos, dentre eles um ou mais superesportivos deverão entrar em sua paleta, com as novas transações Fiat/Chrysler, muitos componentes e plataformas poderão ser compartilhadas, o que possibilitaria a volta de muitos modelos Lancia com vocações esportivas de volta ao mercado.  

Se ele será fabricado em larga escala ou não, ainda é um mistério, porém se fosse talvez não viesse com o chassi da Ferrari, talvez da Alfa Romeo quem sabe? Ou um criado pela Lancia baseando-se no da F430 Scuderia? Mas o carro deverá ser visto durante o Salão do automóvel de Paris deste ano, uma vez que mesmo sendo um modelo único, esta nova versão do Stratos é uma atração à parte em qualquer que seja o evento.


Lancia Stratos 200XX?: mais informações sobre o "novo Lancia Stratos" aparecem na rede, porém pode desanimar os 'Lancisti' de plantão...




...segundo o blogue Motor Authority, o protótipo trata-se de um modelo único feito sob encomenda por um milionário alemão à Pininfarina e possui chassi e base mecânica da Ferrari F430 Scuderia...


... o carro deverá aparecer no salão de Paris deste ano, onde o público poderá vê-lo de perto. 






2 comentários:

Tohmé disse...

ENGANOU A GENTE DIREITINHO....CANALHA (HE, HE)

Ron Groo disse...

Eu devo ser meio velho mesmo... Não gostei. Mas adoro as originais.