quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O carrão do designer: chefe de design da Aston Martin revela versão exclusiva do Vantage GT4...



Entusiasta de corridas e um dos competidores regulares do Historic Clube Racing da Grã-Bretanha, o chefe de design da Aston Martin, Marek Reichman, apresentou hoje uma versão exclusiva do Vantage GT4.

O carro será guiado pelo próprio Reichman durante o Aston Martin GT4 Challenge da Gran Bretanha, que acontecerá no sábado 21 de Agosto em Olton Park. A pilotagem do Vantage GT4 de Marek Reichman será compartilhada por Chris Porritt, um dos chefes de engenharia da marca de Gaydon, e que é um experiente piloto de provas GT, tendo participado das 24 Horas de Nürburgring, e guiou um Vantage GT4 no “desafio” do ano passado.

Segundo Reichman, o visual do seu modelo de competição foi desenvolvido seguindo as tendências do protótipo de Le Mans desenvolvidos pela Aston Martin e nos próprios Vantage GT4 que participam do desafio, que para Marek traduzem a alma esportiva da marca. Já Porritt revela que correr em Olton Park será a realização de um sonho, já que por vezes o próprio testou vários protótipos na pista, mas nunca competiu por lá. 

O Aston Martin GT4 Challenge é uma categoria exclusiva para proprietários dos modelos Vantage GT4 e N24. As corridas têm em média de 90 a 150 minutos de duração como prática, além de corrida e qualificação, tudo no mesmo dia. A série também serve para que os proprietários de carros da Aston Martin Racing possam sentir-se iguais aos melhores pilotos do planeta disputando provas nos circuitos mais famosos do mundo com o apoio da marca.

 Já o Aston Martin Vantage GT4 é um carro voltado para as competições e segue todos os regulamentos dos veículos produzidos para as provas do campeonato FIA-GT, como também para outras competições de Gran Turismo mundo a fora. Só este ano, o modelo teve êxitos nas principais corridas do planeta como nas 24 Horas de Dubai, Nürburgring e Spa, o que inclui em seu currículo nas provas de endurance quatro vitórias em seis competições do European Cup  da FIA. 



Aston Martin "Marek Reichman" Vantage GT4: modelo exclusivo feito pelo chefe de design da marca inglesa será guiado pelo próprio Reichman durante o Aston Martin GT4 Challenge da Grã-Bretanha no próximo dia 21.





3 comentários:

Fórmula Total disse...

É difícil esse carro ficar nenos bonito.

Sobre seu comentário lá no blog:

Na verdade tinha mais um ilustre veículo e não era um Lambo.

http://www.supercars.net/PD?displayPotd=y&back=11

Rua muito bem movimentada

Tohmé disse...

Lindo de morrer. Balo, tenho um amigo que está vendendo uma SL 500 preta MARAVILHOSA. Pena que ele quer 100 paus...

Ron Groo disse...

Ai sim... Se eu fosse o James Bond, iria querer um destes pro próximo filme.