sábado, 5 de março de 2011

A Volta do Pantera?: rumores sobre o renascimento do famoso esportivo De Tomaso surgem na rede...



Se durante este Salão de Genebra a De Tomaso anunciou a retomada de seu posto no cenário dos grandes fabricantes de carros esportivos, será no decorrer do ano que a marca apresentará as suas reais pretensões deste retorno. 

Depois de apresentar a ressurreição do Deauville com o desajeitado conceito de crossover SLC/SLS, a marca também havia prometido um sedan convencional e um coupé esportivo. Pelo menos estes parecem ser os planos de Gian Mario Rossignolo, que assumiu as rédeas da marca italiana está com pressa para lançar a nova linha De Tomaso.

Agora surgem rumores de que este coupé do fabricante italiano será uma releitura do famoso esportivo Pantera, que durante os anos 1970 era um dos modelos mais renomados da De Tomaso. No ano passado surgiram na rede imagens de um conceito de superesportivo futurístico movido por um propulsor elétrico e com fortes traços do Pantera em seu design.

O nome desse conceito era Ghepardo, e tinha as linhas assinadas pelo designer dinamarquês Frederick Tjell, e tinha data de apresentação marcada para o Salão de Genebra deste ano. Mas pelo visto a marca decidiu assustar seus fãs mais puristas com o crossover que tomará o posto do antigo Deauville.

Segundo o site inglês PistonHeads, a apresentação deste novo coupé da De Tomaso está marcada para o mês de Novembro, durante o Los Angeles Auto Show, mas nenhum detalhe ou informação oficial sobre este renascimento do Panetra ainda veio à tona. Porém a marca revelou que ele terá uma produção de 2.000 unidades por ano e que terá chassi em alumínio soldado à laser.

A única coisa que os fãs da De Tomaso devem esperar é que a marca não os decepcione mais uma vez, porque o que se vê em Genebra é de fato um projeto bem desenvolvido em termos técnicos, mas que desaponta ao ser o novo representante de uma marca que construiu a sua história com modelos famosos dentro e fora das pistas, e que tinham a esportividade como ponto alto, algo que não é revivido no conceito Deauville.




 Novo De Tomaso Pantera: segundo o site inglês PistonHeads,  o esportivo que a marca italiana pretende lançar levará o nome de um de seus modelos mais memoráveis, porém nada se sabe a respeito do mesmo, porém ano passado a marca desenvolveu um conceito de um super esportivo elétrico com linhas inspiradas no Pantera, mas sob o nome de Ghepardo. 




Um comentário:

Unknown disse...

Seria bom reviver o grande carro.