A demanda por carros com baixos valores no consumo de combustível e no nível de emissões de gases poluentes, devido as rigorosas leis de emissões de CO2 que estão em vigor em vários países mundo afora, fez a indústria desenvolver várias propostas de motores mais econômicos e menos poluentes nos mais variados nichos de mercado.
E um dos setores mais afetados com as novas leis de emissões, é o dos super esportivos. Muitas marcas apressam o lançamento de carrões movidos a motores híbridos, elétricos, plug-in, e outras propostas para se adequarem a essas normas.
A Porsche desde o ano passado vem mostrando o conceito 918 Spyder, seu super carro híbrido, que a partir desta semana começa a receber encomendas do seu cavalo de batalha na corrida desse novo nicho de mercado formado pelos super esportivos com motores mais ecológicos.
A estética do 918 Spyder será ligeiramente diferente da vista no modelo conceitual. Mas a motorização continuará a mesma, combinando um motor V8 de 4.0 litros com 500cv a gasolina, localizado na traseira, e dois motores elétricos que juntos, geram 218 cavalos de potência, localizados na dianteira, gerando um total de 718 cavalos de potência.
Ainda segundo a Porsche, o ciclo combinado tem uma média de 3,0 l/Km de combustível, cerca de 7,8 mpg (milhas por grama), um milagre para um modelo com tamanha potência no motor. Os números na pista também impressionam. A marca revelou que o 918 Spyder acelera de 0 a 100 km/h em míseros 3,1 segundos, e alcança uma velocidade máxima de 320 Km/h!
O carro ainda conta com um câmbio PDK de dupla embreagem , e acionamento seqüencial através de borboletas localizadas atrás do volante com sete velocidades, e tração integral. A Porsche só produzirá 918 unidades do seu esportivo híbrido, ao preço de €645.000, já as entregas só deverão começar a partir do ano que vem.
Porsche 918 Spyder: versão de produção do primeiro super carro da marca alemã com motor híbrido para uso civil começa a receber pedidos a partir desta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário