domingo, 27 de março de 2011

Fotografando o conceito: Toyota revela ensaio em estúdio do FT-86 II...


Enquanto o próximo Toyota esportivo não é lançado a marca aproveita para retocá-lo. Desde que revelou o conceito FT-86, a marca nipônica parece que ainda não se deu como satisfeita com o esportivo que compartilhará a plataforma e desenvolvimento com outro modelo esportivo, porém sob o “selo” Subaru.

O modelo já passa pela sua segunda revisão estilística antes do modelo pré-série ser apresentado no Salão de Tóquio deste ano. A marca fez um ensaio e vídeo com essa “segunda versão” do FT-86 e demonstra um modelo bem mais cheio de adornos que a primeira aparição, como os LEDs colocados no pára-choque dianteiro, claramente inspirados no do Citroën DS3.

Quanto as especificações, a Toyota ainda faz mistério, e não revelou nada mais do que já é sabido, como por exemplo o motor boxer e a tração traseira, além de sua plataforma prestar homenagem a lendária AE86, utilizada nos Corolla esportivos durante os anos 1980. Já o estilo deste FT-86 II não chega a ser significativo, e o seu projeto até parece um tanto envelhecido, podendo ser equiparado a modelos como um Hyunday Coupé estilizado.

Até o Salão de Tóquio muita coisa vai acontecer, e esperamos que a Toyota não pense em  fazer outras mudanças na estética do FT-86, pois nesta ‘segunda vista’, os designers começam a estragar o estilo que no primeiro conceito já era tímido face ao belíssimo Lexus LFA. Antes a gigante japonesa tivesse utilizado a plataforma do esportivo da sua divisão de luxo para desenvolver a sua nova geração de esportivo.





Toyota FT-86 II: conceito esportivo da marca japonesa faz ensaio em estúdio, e recebe algumas modificações estéticas, deixando o seu visual mais over face a sua primeira aparição...



... a marca faz mistério sob as especificações do modelo, que terá motor boxer e tração traseira...

...aqui o vídeo do making-off do ensaio em estúdio.



Nenhum comentário: