quinta-feira, 17 de março de 2011

Forza ítalo-americana: Risi Competizione levará a Ferrari 458 Itália GT às 12 Horas de Sebring...


No início de Dezembro passado as primeiras imagens do que seria uma versão GTC da Ferrari 458 Itália despontaram na rede. Mas quanto as informações técnicas ou mesmo quando faria sua primeira aparição, nada disso havia sido divulgado. Até gora!

A Risi Competizione, equipe americana de Houston , no Texas,  revelou mais detalhes e outras imagens da versão de corridas do modelo de entrada da linha Ferrari, e que irá competir na temporada 2011 da American Le Mans Series, na categoria GT2.

Foram preparados quatro carros para disputar a ALMS deste ano, e não apenas a carroceria sofreu alterações, mas sob o capô e em outros componentes mecânicos. Como parte do regulamento, a potência do motor teve de ser diminuída para 465 cavalos, 105 a menos que a versão convencional do 458 Itália, que possui 570 cv levados às rodas traseiras pelo câmbio “paddle-shift”com seis velocidades, que funciona através de borboletas atrás do volante.

Outros ajustem fizeram o carro alcançar um peso próximo dos 1.245, 11 Kg  das normas dessa categoria, e também foi incluído um sistema detração no 458 Itália das pistas. Ainda não se sabe qual opção de câmbio o carro utilizará, mas com certeza o seis velocidades do modelo original não deverá fazer parte desta versão, ao menos inicialmente.

Já a estréia do 458 Itália da Risi Competizione, acontecerá na 59a 12 Horas de Sebring, que acontecerá no próximo final de semana na Flórida, Estados Unidos. A prova reúne pilotos de longa data da Ferrari como Jaime Melo Jr. e Toni Vilander, além do expert em provas de endurance, o finlandês Mika Salo. Mas só de ver o carro na pista durante a corrida já será um show a parte, algo típico dos protótipos desenvolvidos pela Casa de Maranello.   




Ferrari 458 Itália GT: preparada m parceria com a equipe americana Risi Competizione, a versão das pistas do coupé de entrada da marca italiana fará sua estréia durante as 12 Horas de Sebring, no próximo fim de semana...





... algumas modificações foram feitas para adequar a 458 Itália ao regulamento do American Le Mans Series, dentre elas sacrificar 105 cavalos da potência de seu poderoso motor V8. 



2 comentários:

Rianov disse...

Fala Alysson, beleza?

Tô querendo entrar em contato com você, mas não achei seu email. Pode me mandar um para a gente conversar? rianassis@hotmail.com
Meu nome é Rian e sou o coordenador do Motorpasión Brasil.

Abraços

Alysson Prado "Balo" disse...

Olá Rianov, sim conheço o seu trabalho à frente do Motorpasión Brasil, que acho fantástico, inclusive na lista de links do Blog, o Motorpassión Brasil e seu correspondente espanhol estão presentes. Mandei os meus contatos por teu e-mail.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"