Desde o final dos anos 1960 que os esportivos japoneses vêm ganhando destaque neste competitivo nicho de mercado, rivalizando muitas vezes com modelos de marcas consagradas neste segmento na Europa e nos Estados Unidos.
E um dos modelos nipônicos que sagrou-se como ícone nos idos anos 1970, foi o Datsun 240Z, que inaugurou a série Z revivida até hoje pela Nissan, que acaba de apresentar um série exclusiva do sucessor espiritual de seu antológico modelo, o 370Z GT Edition.
Aproveitando os seus lançamentos no Salão de Genebra, a Nissan apresenta no mercado europeu esta série de seu coupé esportivo, que foi desenvolvida para uma maior aderência ao solo, o que resulta em mais conforto na cabine durante as performances do modelo.
Externamente o que difere o 370Z GT Edition do modelo convencional, são as faixas cinzas nas laterais do modelo com a logo da série, além das escuras rodas de 19 polegadas, que dão um visual mais dinâmico ao 370Z, e as três opções de cores da carroceria: branco pérola, preto metálico e Black Rose. Mas é sob a carroceria que as principais modificações da série estão presentes.
A estrutura do modelo foi modificada para que recebesse ganhos na pressão aerodinâmica. Além de mudanças também na suspensão feitas pela equipe européia da Nissan, que agora adequou o 370Z as expectativas e ao modo de dirigir dos europeus. Sob o capô o V6 de 3.7 litros está presente, e possui um comando de válvulas variável, para desenvolver nada menos que 328 cavalos de potência.
As opções de câmbio contam com uma caixa manual de seis velocidades, e uma automática de 7 velocidades, opcional, que agora conta com o modo “inverno”, que permite ao esportivo partir em segunda marcha e controlar a velocidade do motor, para evitar que o carro escorregue ou gire em terrenos congelados ou mais escorregadios.
O interior inclui itens como bancos em couro, câmera de visão traseira incorporada ao sistema de navegação e sensores de pressão dos pneus. Os preços da série ainda não foram definidos, muito menos quando será lançada. Mas a Nissan pelo visto quer de fato conquistar o território europeu com seu esportivo, e para isso não medirá esforços em melhorias para atrair o público consumidor na Europa.
Nissan 370Z GT Edition: série especial deixou o esportivo japonês "mais europeu" no seu modo de condução...
... externamente poucas mudanças, como as rodas escuras de 19 polegadas e as faixas laterais desta série diferenciam o 370Z GT Edition do modelo convencional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário