terça-feira, 22 de março de 2011

Renovações francesas: Renault pretende lançar releituras de modelos como o R5 e Spyder...


Projeção do futuro Renaul R5

A Renault deve estar rindo a toa. Depois de levar ao Salão de Genebra o Twizy, um misto de motocicleta e automóvel, com motor elétrico, que já tem as primeiras unidades reservadas e preço definido, a marca pretende ir além e suas pretensões da marca não se resumem apenas ao desde já sucesso do seu veículo elétrico.

Para competir ainda mais no mercado, a Renault está a desenvolver versões do século XXI de dois de seus modelos mais famosos, o pequeno e antológico R5, e um novo roadster que deverá ser o substituto espiritual do Sport Spyder.

A marca pretende desafiar os modelos compactos de ares ‘vintage’ como os Mini Cooper, Citroën DS3 e Fiat 500, a marca francesa não cruzará os braços, e para isso também pretende conquistar o coração de seus fãs com a reedição do R5, famoso compacto que fazia parte da linha Renault entre os anos 1970 e 1980.

Já o novo roadster da Renault vem para retomar a aura esportiva da marca, esquecida há algum tempo, e que voltou meio desajeitada com o excêntrico Sport Spyder nos anos 1990, e que foi retomada nas versões Gordini dos carros da sua atual linha.

Especula-se que o  novo ‘descapotável’ da marca francesa seja na verdade uma versão roadster do conceito DeZir apresentado no último salão de Paris e que pretende ser a reencarnação dos famosos Alpine que deixaram de ser produzidos no início dos anos 1990.       

A marca espera obter sucesso com seus novos projetos, e pelo visto se empenhará em agradar o público, com estas reedições de dois clássicos da Renault que outrora trouxeram boas vendas e glórias para a marca, o que poderá repetir-se neste início de século, no qual referências ao passado ainda está em alta. 

Projeção Renault DeZir Roadster (Autocar.co.uk)

Renault do Futuro: marca francesa pretende reviver grandes modelos do passado como o Sport Spyder e o R5 no futuro.  


Nenhum comentário: