terça-feira, 1 de março de 2011

Série recordista: Bentley levará à Genebra série especial "Ice Speed Record" do Continental Supersports conversível...



Semanas atrás a Bentley batera o recorde de velocidade no gelo, com um Continental Supersports conversível, pelas mãos do finlandês Juha Kankkunen, que cravou mais de 330 km/h no Mar Báltico, superando o recorde estabelecido em 2007 de 322 km/h alcançados por um Bentley Continental GT.

E para celebrar o feito, a marca inglesa controlada pelo Grupo Volkswagen vai levar à Genebra uma série especial intitulada “Ice Speed Record”, baseada no modelo que bateu o recorde de velocidade, a versão conversível do Continental Supersports.

O modelo desta série será o Bentley conversível mais potente da história da marca. Os engenheiros conseguiram extrair ainda mais potência do motor seis cilindros W12, que agora descarrega 631 cavalos de potência. Vale lembrar que este é um motor flex, e que durante a quebra do recorde de velocidade no gelo, utilizou apenas o biocombustível.

Além do impressionante motor, o Continental Supersports “Ice Speed Record”, conta com um câmbio automático Quickshift de seis velocidades, um dos responsável pela agilidade do esportivo, que alcança performances como ir de 0 a 100 km/h em míseros 3,8 segundos, e de 0 a 160 km/h em apenas 9,4 segundos. Ainda não estás satisfeito? A retomada de 80 a 120 km/h, ele faz em apenas 2,5 segundos, e funcionando com biocumbustível, o modelo registra números de emissões de CO2 com redução de até 70% comparado ao motor convencional.

Quando o assunto é conforto, a série trará estofamentos dos bancos exclusivos, aplicações de fibra de carbono no console central, logotipos Supersports localizados nos tapetes e nos bancos, apliques em couro Alcântara nas portas, sistema de navegação e lazer acionado por uma tela LCD com oito polegadas e 30 Gb de disco rígido, telefone integrado e capota com acabamento em fibra acrílica na cor “Dakota Gray”.

Dentre os outros itens disponíveis, o Continental Supersports “Ice Speed Record” terá três opções de cores: Beluga (preto), Quartzite (prata) e Antártica White (branco), rodas esportivas de 20 polegadas pretas, freios de cerâmica, novo sistema de escapamento e pneus Pirelli 275/35ZR20. Serão produzidas apenas 100 unidades do modelo, que deverá ser distribuído pelas lojas da marca inglesa espalhadas pelo mundo.

Além do carro, a Bentley também levará ao seu estande na mostra suíça o piloto recordista, que também estará celebrando esta vitória da marca inglesa. Mas vitoriosos mesmo serão os cem felizardos que irão por as mãos neste superesportivo campeão do gelo, mas que também saberá esquentar o asfalto das pistas e estradas mundo afora.     




Bentley Continental Supersports Ice Speed Record: para comemorar a quebra do recorde de velocidade sobre o gelo, a marca inglesa leva ao salão suíço uma série especial de seu modelo recordista com mais potência no motor e itens exclusivos...




... serão produzidas 100 unidades do modelo, que estarão disponíveis em três diferentes opções de cores...



..acima o carro recordista, que bateu mais de 330 km/h na gélida região do Mar Báltico, pelas mãos do piloto finlandês, e estrela de ralis, Juha Kankkunen.



Nenhum comentário: