quarta-feira, 30 de março de 2011

Retomada de posto: Zagato pretende produzir o Alfa Romeo TZ3 Corsa em série limitada...



Sem grandes novidades nos últimos anos, o lendário estúdio italiano Zagato, parece que finalmente voltará à cena. No último salão de Genebra, a casa de design revelou sua versão do Fiat 500, e logo em seguida foi dada carta branca pelo próprio Sergio Marchionne para que o pequeno coupé fosse confirmado como um modelo para ser produzido em breve.

Mas não é apenas por este evento que a volta da Zagato será marcada. Há mais ou menos um ano atrás, o estúdio havia revelado imagens do Alfa Romeo Zagato TZ3 Corsa, que utilizava a plataforma do 8C Competizione para relembrar o bravo Giulia Zagato TZ1, famoso carro de corrida que nos anos 1960 dominava as pistas européias. Agora a Zagato produzirá em edição limitadíssima o seu modelo.

O carro esteve presente no Concorso D’Eleganza, em Villa d’Este do ano passado como modelo único, e foi construído sob um chassi tubular de fibra de carbono, utilizando o motor V8 de 4.2 litros e 400 cavalos do Alfa Romeo 8C Competizione, com um peso total de 850 Kg.

Já a versão de produção deverá receber o apelido de Stradale, e deverá ficar ainda mais baixo, mais largo e mais pesado (estima-se que o esportivo receba mais 600 Kg de peso), que a versão vista no festival de Villa d’Este. Já a base técnica deverá ser herdada do Dodge Viper, incluindo o seu brutal motor V10 8.4 litros com 608 cavalos de potência.

A Zagato pretende entregar as primeiras unidades do TZ3 a partir do ano que vem, o que desde já, marca a sua volta ao panteão dos estúdios construtores de protótipos de corrida, lembrando a época áurea do estúdio nos idos anos 1950 e 1950, quando criou verdadeiros mitos das pistas.   






Alfa Romeo TZ3 Corsa Zagato: depois de receber um sinal verde da Fiat para produzir o 500 Zagato, agora o estúdio italiano também pretende produzir em série limitada o TZ3 Corsa, revelado pelo estúdio no ano passado.


2 comentários:

Tohmé disse...

Balo, é a coisa mais linda esse protótipo.

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo Tohmé, quero ver só quando ele entrar na linha de produção e ganhara as pistas.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"