As leis de emissões que entraram em vigor no hemisfério norte, está obrigando os fabricantes a desenvolverem tecnologias que reduzam os níveis de emissões de gases poluentes e o consumo dos combustíveis fósseis nos motores de seus veículos, sobretudo em modelos com propulsores de altas performances.
Um dos modelos super esportivos mais ágeis do planeta, o Veritas RS III da Vermot AG, também está prestes a aderir a nova onda ecológica que impera entre a maioria dos fabricantes de carrões super esportivos em todo o mundo. E o esportivo da marca alemã utilizará de outras tecnologias para permanecer entre os modelos mais rápidos do planeta, mesmo movido com um motor híbrido.
A Vermot já está a desenvolver esta versão híbrida do Veritas RS III. Segundo a marca o seu esportivo híbrido estará em conformidade com as leis de emissões européias, e utilizará tecnologia plug-in em seu motor, além de sistema de absorção de energia cinética KERS, que é utilizada nos carros da F1 para que os bólidos poupem combustíveis e ganhem mais força.
O Veritas RS III híbrido receberá um motor dianteiro elétrico com 115 kilowatts, que funcionará em conjunto com o motor traseiro 5.0 V10, de 507 cavalos de potência e desenvolvido pela BMW, e que equipa a versão convencional do modelo, e que juntos desenvolverão algo em torno de 600 cv. A tração será integral, e a autonomia utilizando apenas o motor elétrico chega a fazer até 50 quilômetros por carga.
Nas pistas os números deverão agradar: 3,1 segundos para ir da inatividade aos 100 km/h, e velocidade máxima próxima dos 330 km/h, 16 quilômetros a mais de velocidade que a versão original do Veritas RS III. O modelo deverá chegar as ruas até o ano que vem, mas a Vermot não quer parar por aqui, e promete para até 2013 uma versão totalmente elétrica do seu poderoso esportivo.
Vermot Veritas RS III Hybrid: a marca alemã prepara a versão híbrida de seu super esportivo para cumprir com as leis de emissões que vigoram na Europa...
... o Veritas RS III Hybrid terá um motor com tecnologia plug-in, que e gerará uma potência próxima dos 600 cavalos, podendo receber o título de veículo plug-in mais rápido do mundo. (imagens: Translogic)
4 comentários:
O carro é bonito e esbanja esportividade e deve ser muito divertido pilotar o esportivo.
Alysson, obrigado pelas indicações dos posts, vou postar com carinho as indicações.Estou de viajem a Brasília a trabalho já na quarta feira.Lá faço as postagens.
abs
Gostei do bicho.
BAlo, reparou que todos agora apelam pro branco?
Valeu Joel, boa viagem então.
abs.
-------------------------------------
Sim Tohmé, o branco é a 'cor da moda', mas no caso desses modelo híbridos, é porque o branco simboliza pureza, ou seja pelos baixos níveis de emissões de CO2 e consumo,por isso são pintados nessa tonalidade.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
replica bags online shopping india replica bags delhi replica bags karachi
Postar um comentário