terça-feira, 8 de março de 2011

O mais rápido dos Plug-in: Vermot AG prepara versão híbrida do Veritas RS III...


As leis de emissões que entraram em vigor no hemisfério norte, está obrigando os fabricantes a desenvolverem tecnologias que reduzam os níveis de emissões de gases poluentes e o consumo dos combustíveis fósseis nos motores de seus veículos, sobretudo em modelos com propulsores de altas performances.

Um dos modelos super esportivos mais ágeis do planeta, o Veritas RS III da Vermot AG, também está prestes a aderir a nova onda ecológica que impera entre a maioria dos fabricantes de carrões super esportivos em todo o mundo. E o esportivo da marca alemã utilizará de outras tecnologias para permanecer entre os modelos mais rápidos do planeta, mesmo movido com um motor híbrido.

A Vermot já está a desenvolver esta versão híbrida do Veritas RS III. Segundo a marca o seu esportivo híbrido estará em conformidade com as leis de emissões européias, e utilizará tecnologia plug-in em seu motor, além de sistema de absorção de energia cinética KERS, que é utilizada nos carros da F1 para que os bólidos poupem combustíveis e ganhem mais força.

O Veritas RS III híbrido receberá um motor dianteiro elétrico com 115 kilowatts, que funcionará em conjunto com o motor traseiro 5.0 V10, de 507 cavalos de potência e desenvolvido pela BMW, e que equipa a versão convencional do modelo, e que juntos desenvolverão algo em torno de 600 cv. A tração será integral, e a autonomia utilizando apenas o motor elétrico chega a fazer até 50 quilômetros por carga.   

Nas pistas os números deverão agradar: 3,1 segundos para ir da inatividade aos 100 km/h, e velocidade máxima próxima dos 330 km/h, 16 quilômetros a mais de velocidade que a versão original do Veritas RS III. O modelo deverá chegar as ruas até o ano que vem, mas a Vermot não quer parar por aqui, e promete para até 2013 uma versão totalmente elétrica do seu poderoso esportivo.   


Vermot Veritas RS III Hybrid: a marca alemã prepara a versão híbrida de seu super esportivo para cumprir com as leis de emissões que vigoram na Europa...


... o Veritas RS III Hybrid terá um motor com tecnologia plug-in, que e gerará uma potência próxima dos 600 cavalos, podendo receber o título de veículo plug-in mais rápido do mundo. (imagens: Translogic)



4 comentários:

Unknown disse...

O carro é bonito e esbanja esportividade e deve ser muito divertido pilotar o esportivo.

Alysson, obrigado pelas indicações dos posts, vou postar com carinho as indicações.Estou de viajem a Brasília a trabalho já na quarta feira.Lá faço as postagens.

abs

Tohmé disse...

Gostei do bicho.
BAlo, reparou que todos agora apelam pro branco?

Alysson Prado "Balo" disse...

Valeu Joel, boa viagem então.

abs.

-------------------------------------

Sim Tohmé, o branco é a 'cor da moda', mas no caso desses modelo híbridos, é porque o branco simboliza pureza, ou seja pelos baixos níveis de emissões de CO2 e consumo,por isso são pintados nessa tonalidade.

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

seapeau disse...

replica bags online shopping india replica bags delhi replica bags karachi