quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Verdade alemã: Vermot AG produzirá o esportivo Veritas RS III em unidades limitadas até o final do ano...




Velocidade e exclusividade, talvez essas duas palavras definam o Veritas RS III, modelo que ainda como protótipo recebeu o título de “Superesportivo do ano 2009” numa votação fechada antes da abertura do Salão de Londres desse ano.

A Vermot AG anunciou que produzirá o Veritas em um lote de apenas 30 unidades em sua fábrica em Gelsdorf, na Alemanha. Mesmo antes do início da produção, cinco unidades do superesportivo já foram vendidas, oitos já estão reservadas, e mais 100 pedidos, ou seja ultrapassando as pretensões da produção do modelo, já foram feitos.

Espera-se que a marca possa produzir mais que as 30 unidades, porém a princípio, apenas essas entraram em produção. Especula-se que todas as unidades já tenham destinos certos, mas isso ainda é boato.

Segundo o chefe de design da Vermot AG, Michael Söhngen: “mesmo a primeira vista, o Veritas RS III convence os clientes com um design que combina elementos clássicos e futuristas e, portanto, uma impressão global inconfundível (...) no final, o que conta para a concepção de um bom carro esporte são as proporções e demos grande ênfase a essas”.

O estilo do Veritas RS III chega a ser um tanto ‘over ‘. Detalhes como a grade em forma de ‘boca de tubarão’, recorte agressivo nos duplos faróis de xenônio, saias laterais contornando a lateral, duplas saídas de escape em aço inoxidável dispostas no centro da traseira, espelho retrovisor que se projeta para dentro da cabine, além das enormes lanternas traseiras dispostas na horizontal chama demais a atenção, não bastasse apenas a sua exclusividade, o modelo ainda sobrecarrega no estilo, que mais lembra um bólido de Le Mans que um esportivo de passeio.

O carro mede 4,68 metros de comprimento e 2,02 de largura, e para impulsionar o badalado superesportivo, um 5.0 litros V10 da BMW foi o escolhido. Esse motor desenvolve 507 cavalos de potência, vem com um cambio SMG de sete velocidades, ou um manual de seis. Nos testes, o Veritas alcançou uma velocidade máxima de 347 km/h, prova de que o motorzão da BMW cumpre a sua parte no contrato.

No mais, o carro ainda conta com pneus Dunlop 325/25 na traseira e 255/30 na dianteira, com 12,5 e 10,5 cm, respectivamente, e rodas de 22 polegadas. A carroceria é totalmente confeccionada em fibra de carbono, cintos de segurança de 4 pontos, bancos Recaro e um sistema de freios de cerâmica com sistema anti-travagem desenvolvido pela lendária Brabham Racing.

Pelo visto não são apenas as poucas unidades que tornam o esportivoo exclusivo, as peças e alguns detalhes, excêntricos até, já denunciam isto. O Veritas RS III, deverá começar a ser produzido até o final do ano, mas enquanto isso, testes com o modelo estão sendo realizados no lendário autódromo de Brands Hacth na Grã –Bretanha, palco de GPs da Fórmula 1 entre os anos 1960 e 1980, para os ajustes finais, provando que até mesmo nos testes o Veritas demonstra que é um produto de fino trato.












Veritas RS III: o superesportivo alemão terá produção limitada a 30 unidades, porém um excedente de cem encomendas já foram realizadas....




















... o modelo contará com um motor 5.0 litros V10 da BMW, capaz de desenvolver uma potência de 507 cavalos e velocidade máxima de 347 km/h....






..o design é um tanto exótico e de fato chama muita atenção. O carro tem perfil baixíssimo, apenas 97 cm de altura.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

ta ai...mais um concorrente !para os superesportivos !