terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Alemão de cara nova: Audi divulga imagens oficias do A8 2011...



Às vésperas do Salão de Los Angeles um das principais atrações do evento finalmente se revela. Depois de todas as perseguições dos papparazzi, vídeos e vários outros flagras e teasers eis que a Audi finalmente revela oficialmente as imagens e informações do sedan top de linha da marca, o A8 2011, modelo divisor de águas e da forma de como os automóveis do futuro seriam desenvolvidos.

O sedan apresentado pela primeira vez há 15 anos durante o Salão de Genebra em 1994, chega a sua quarta geração com um visual renovado. As novas linhas do modelo foram claramente inspiradas nos detalhes esportivos do R8, superesportivo da marca de Ingolstadt.

O modelo receberá dois tipos de carroceria a NWB (Normal Wheel Base), carroceria normal; e a LWB (Long Wheel Base) carroceria alongada. Ambas terão propostas bem diferentes. A NWB será mais voltada à esportividade, enquanto a LWB ao luxo e conforto das grandes limousines.

Quanto aos motores, a Audi disponibilizará dois pares de motor V6 e dois pares de V8, movidos a gasolina e a diesel. A versão 4.2 litros V8 FSI a gasolina desenvolverá uma potência de 372 cavalos, quanto as performances, o 4.2 V8 fará de 0 a 100 km em apenas 5,7 segundos, já a velocidade máxima está limitada eletronicamente para bater os 250km/h.

Todas as quatro opções de motor contarão com uma cambio de oito marchas Tiptronic, que pode enviar toda a força dos motores para as rodas dianteiras ou para as quatro rodas, que será programada pelo sistema de distribuição contínua variável do torque. A aerodinâmica é baixíssima, o coeficiente do A8 2011 é de 0,26 Cx, deixando-o próximo, por exemplo, do Toyota Prius modelo bem menor que o sedan alemão.

A Audi pretende vender ao menos 6.000 unidades do modelo anualmente em todo o planeta, superando as versões anteriores do modelo, porém algo ainda continua. O público alvo da marca alemã, são senhores em torno dos 58 anos com renda média de US$ 500.000. Nem todos os detalhes do modelo forma revelados ainda, mas com certeza no decorrer do salão californiano elas devam aparecer.











Audi A8 2011: a versão 2011 do 'carro de alumínio' dá um show de design, elegância e tecnologia...















..as linhas trazem detalhes da nova identiadde Audi, como os faróis dianteiros que lembram os do esportivo R8...









... no interior, o luxo e a tecnologia presentes desde a primeira versão do modelo há 15 anos...




... o motor 4.2 V8 FSI, que desenvolve 372 cavalos.

2 comentários:

Tohmé disse...

Balo, esses caras estão colocando motores cada vez mais potentes nestes sedans.

Porra, 372 CV ????

Na parte externa, o A8 não sofreu grandes modificações.

De Gennaro Motors disse...

HEHE....esse audi ficou demais ! um digno pai de Familia ! rsrs