quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sueca sussa: prazo para a venda da SAAB é cancelado pela GM...








No início do mês começou uma novela sobre a venda da SAAB, divisão sueca da General Motors, que seria fechada caso o grupo não recebesse uma oferta satisfatória. O prazo para as propostas de ofertas da compra da SAAB terminaria amanhã, dia 31 de Dezembro de 2009, porém nenhum acordo fora fechado, e nenhum das propostas foram aceitas pela matriz americana.


Hoje o porta voz da SAAB, Eric Geers, anunciou a agência Reuters que a marca está repensando os planos de se reerguer com os próprios braços, mas que as ofertas pela compra da SAAB ainda estarão abertas, sendo assim, o prazo até o dia 31 de Dezembro foi descartado.

Ainda segundo Geers, a SAAB iniciará a partir do mês que vem, a produção da novíssima linha 9-5 2010, como também do atual 9-3 cabrio, que havia sido paralizada. Pelo visto a porta ainda está aberta ao fabricante holandês do esportivo Spyker, que tem olhos para a compra da marca sueca, bem como aos investidores chineses, que já compraram da Ford a conterrânea Volvo.

Se a SAAB for fechada, estima-se que mais de 3.400 pontos de emprego serão fechados só na Suécia. A marca tem revendas por quase toda a Europa, América, Oriente Médio e Ásia e é uma das marcas que se notabiliza pela alta qualidade e segurança empregada em seus modelos.

 
 

 
 
 

 
 
 
 
SAAB de volta! : marca sueca retomará as atividades em janeiro e a novidade é a nova linha 9-5...
 
 

 
 
... aqui um dos esboços da peça publicitária da nova linha 9-5 da SAAB.

Nenhum comentário: