quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Romeu e Julieta: Alfa Romeo retoma a linhagem das Giuliettas para substituir o 147...





Um dos mercado que mais movimenta boas vendas e modelos que, quase sempre, são aclamados pela crítica especialiaza em todo o mundo é o dos Compact Premium, ou carros médios, como queira chamá-los.

E para esquentar ainda mais esse nicho rentável, a Alfa Romeo revelou imagens e detalhes de seu hatch médio, que deverá se chamar Giulietta, fazendo referência aos esportivos compactos que a marca fabricava lá pelos idos anos 1950, 1960 e início da década de 1970.

Até então vários nomes foram dados ao modelo que substituirá o já envelhecido, porém fabuloso, Alfa 147 como Millano e 149, mas o nome Giulietta foi escolhido sem sombras de dúvidas deviso às suas glórias do passado.

O hatch se apresentará como uma versão quatro portas do Mi.to, porém as parenças como o pequeno Alfa de duas portas também se fazem presentes na dianteira, mas a marca garante que o carro também teve inspirações do 8C Compeizione, o fantástico esportivo top de linha dos ‘Coure Sportivo’.

Sob o capô, o Giulietta receberá motores turboalimentados, de 1.4 e 2.0 litros a gasolina e um 1.6 litros a diesel, com potências de 120cv, 150cv para os 1.4 litros a gasolina, 170cv para o 2.0 litros também a gasoliana e 105 para o motor movido a diesel. Haverá opções de cambio manuais com 5 ou 6 velocidades e dupla embreagem.

O Giulietta deverá ser lançado em Março de2010, durante o Salão de Genebra. O modelo utiliza a plataforma C-Evo que a Fiat está desenvolvendo e que será utilizada no novo sedan da Chrysler. Ainda há promessas de uma versão GTA do Giulietta com 230 cavalos, mas nada ainda está confirmado, o que se confirma é que as Giulietta estão de volta à paleta da Alfa, deixando felizes os milhões de alfistas espalhados pelo mundo.









Alfa Romeo Giulietta: finalmente o nome do substitudo do 147 é revelado, tarzendo de volta um nome icônico da marca do Cuore Sportivo...




... dentro ou fora do Giulietta 2010, a esportividade típica dos Alfa.

6 comentários:

Helio Herbert disse...

É um desse que eu pedi para o Papai Noel...

De Gennaro Motors disse...

a traseira ficou linda ! adorei o estilo !

Tohmé disse...

Hélio, pede 2, por favor. Até que enfim, uma máquina a altura do sobrenome.

Joel Marcos Cesetti disse...

Essa éo meu número, bela!!!

Anônimo disse...

Como todos as máquinas da Alfa Romeo também é bela...

Anônimo disse...

Ja tenho o meu Julieta ate que emfim