quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Em busca da velocidade: Coupé compacto da Hyundai é flagrado em testes...








Agora parece ser a vez dos modelos esportivos asiáticos mostrarem as garras. Depois de alguns deles como os fantásticos Nissan  Z e GTR e Mazda RX-8 se tornarem ícones dessa década, são os modelos coreanos que querem deixar a sua marca no panteão dos modelos esportivos.


A Hyundai planeja oferecer além do novíssimo Genesis Coupé, um esportivo menos bravo, para concorrer com o futuro esportivo FT-86, feito em parceria com a Toyota e a Subaru, além do novo Honda RCZ , esportivo híbrido da marca nipônica.

Seguindo a receita da concorrência, a marca sul coreana também utilizará um carro conceito como ponto de partida desse projeto. O modelo seguirá as linhas do Conceito Veloster, apresentado a dois anos atrás no Seoul Motor show.

O Veloster será uma opção mais barata de carro esportivo da Hyundai, e substituirá o Coupé/Tiburon, pequeno coupé da marca que está na linha desde 1996. O Veloster está previsto para estrear em 2011, e será apresentado como um coupé 2+2 em um patamar bem abaixo do Genesis Coupé, atual estrela esportiva da Hyundai.

Um modelo camuflado já foi flagrado pelo blog coreano "The CarBlogger" em testes, o que pré supõem que o modelo está de fato sendo levado a sério. O Veloster também compartilhará a plataforma com um coupé esportivo que será desenvolvido pela Kia Motors, marca pertencente ao grupo Hyundai.

O futuro esportivo deve compartilhar a plataforma com o hatch i30, um dos sucessos da marca sul coreana, e há rumores de que o modelo também deverá bater de frente com o Volkswagen Scirocco, um dos queridinhos da Europa dos últimos anos. Se for verdade ou não os testes com um modelo camuflado já é um indício de que os coreanos da Hyundai têm os olhos amendoados, mas eles estão bem abertos as tendências mundiais sem medir nichos ou mesmo a esportividade.

 
 

 
 
 
 

 
 
 
Hyundai Veloster: esportivo compacto da marca sul coreana é flagrado em testes...
 
 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
... o modelo será baseado no conceito homônimo apresentado em 2007, e tomará o lugar do atual Coupé/ Tiburon, esportivo oferecido desde 1996 na paleta Hyundai.
 
 

2 comentários: