terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Minivan de sangue-quente: Opel produzirá nova Meriva a partir da semana que vem...





Enquanto decide o futuro de suas divisões na Europa, a GM também adianta alguns modelos que estrearão na primavera européia de 2010. A Opel planeja renovar a linha Corsa até 2013, porém antes disso lançará a nova Meriva baseada na versão atual do hatch na Europa.

O carro será fabricado na unidade de Figueruelas, em Saragoza  na Espanha, e começará a ser produzido na próxima semana, com um lote inicial de 710 unidades da nova minivan da marca alemã, essas unidades servirão apenas para veículos de demonstração à Imprensa, Concessionárias e Eventos automobilísticos.

Espera-se que a Meriva seja apresentada em Abril do próximo ano, porém não seria nada assombroso se a minivan de produção aparecesse um mês antes, durante o Salão de Genebra na Suíça. Ainda não há previsões de quando a nova minivan da Opel começará a ser vendida, porém algo é esperado, que a demanda pela Meriva aumente devido a qualidade dos veículos da marca alemã, bem como o avançado design da carroceria do modelo e a sua versatilidade.

Espera-se ainda que com a chegada da nova Meriva e, conseqüentemente, da nova linha Corsa até 2013, a Opel possa impulssionar a  fábrica de Saragoza que pode começar a operar a curto ou em longo prazo, junto com os novos modelos a fábrica espanhola também desenvolverá um novo propulsor inédito para os Opel compactos, planos que poderão dar um Olé! na concorrência e na crise pela qual a divisão alemã da GM também está passando.


Nenhum comentário: