sábado, 19 de dezembro de 2009

Indy 500 Again: Camaro volta as 500 Milhas de Indianápolis em 2010...






A cada, toma-se uma expectativa na indústria americana de carrões esportivos para ser o Pace Car escolhido na famosa prova. O carro escolhido geralmente recebe uma série especial para celebrar essa escolha. Nos últimos dez anos o carrão escolhido foi o Chevrolet Corevette, e o modelo do próximo também será um modelo dessa divisão da GM, porém o escolhido foi o Camaro SS 2010.


Ao longo da história do modelo, o Camaro já assumiu cinco vezes este posto, incluindo a prova do ano passado. Em 2010, o modelo estará fazendo a sua sexta participação nas 500 Milhas de Indianápolis como Pace Car. O modelo foi revelado ontem no Hall da fama do Speedway´s Museum.

O Camaro SS 2010 Indianápolis 500 pace car, é uma releitura do Camaro Pace car de 1969, já que a carroceria da geração atual se inspira no modelo de 1969, inclusive a cor, Laranja Inferno Metálico, e faixas duplas Branco Diamante. Esse esquema especial de pintura é chamado Rally Stripe.

Além da pintura especial, a série recebeu detalhes como o logo da Indy 500 2010 nas portas e bordados nos encostos de cabeças dos bancos dianteiros, nova grade dianteira que posteriormente será inserida como equipamento opcional na linha Camaro 2010, sistema de segurança completo, incluindo barra de luz no interior, lanternas traseiras na cor âmbar, e interiores com estofamentos vermelhos e costuras laranja.

O motor é um V8 de 6,2 litros com 400 cavalos de potência. Pelo inteiro e pelo exterior dessa edição especial, o Camaro SS ganhou ares de um tunning original de fábrica, quer seja pela pintura exótica do modelo ou pelo interior com cores chamativas.

O Camaro SS 2010 Indianápolis 500 pace car, fará sua estréia a público no próximo dia 26 durante o Auto Indianápolis Show, porém nas pistas o modelo só aparecerá no Domingo dia 30 de Maio de 2010, data em que a prova das 500 Milhas de Indianápolis será realizada.






 
 

 

 
   
 

 
 
 
Chevrolet Camaro SS 2010 Indianápolis 500 pace car: reedição do Camaro '69 pace car, o Camaro estará de volta a Indy 500 em 2010...
 
 
 
 

 
 
..como todo modelo da famosa prova das 500 milhas de Indianápolis, o modelo recebeu uma série especial com detalhes exóticos como o exterior que tem estofamentos na cor vermelho e costuras laranja.

4 comentários:

Tohmé disse...

Porra Balo, bem que podiam fazer algo mais agressivo, né?

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo, também achei ele meio 'careta' para um Pace Car...mas como ele também irá pras ruas...

Helio Herbert disse...

Gostei da Barata.

Balo Feliz Natal e um 210 repleto de realizações.
ABÇS.

De Gennaro Motors disse...

ta ai mais um que vai virar um classico!