domingo, 13 de dezembro de 2009

SUV indomável: Brabus envenena Mercedes GLK...



Cada modelo lançado pela Mercedes-Benz logo, logo recebe uma versão vitaminada pela Brabus, preparadora alemã que é especializada em ‘transformar’ os modelos da marca da estrela de três pontas em um bólido, não importa qual seja o tipo de sua carroceria.

E desta vez o modelo escolhido pela Brabus para virar um ‘papa-léguas’ foi a SUV GLK, modelo da marca lançado no ano passado e que teve sua estréia no filme “Sex and the City”, porém a versão da Brabus parece não estar para brincadeiras.

São nada menos que 750 cavalos gerados de um motorzão V12 de 6.3 litros turbinado. O GLK Brabus V12 alcança marcas como ir de 0 a 100 km em apenas 4,1 segundos, tempo necessário para que automóveis voltados para altas performances como o Porsche 911 GT3 também alcance essa marca. O cambio é um automático de cinco velocidades.

Outro trunfo do Super GLK é a velocidade máxima que chega a 322,3 km/h. O gigante motor foi colocado meticulosamente pelos engenheiros da Brabus, que tiveram de utilizar todo o seu know-how no desenvolvimento do propulsor, que bateu o recorde italiano em pista de velocidade no dia 19 de Outubro desse ano.

A Brabus utilizou o novo V12 5,5 litros biturbo da Mercedes, que desenvolve 600 cavalos para desenvolver o SV12 Brabus 750R. O motor recebeu um sistema especial twin-turbo com intercoolers. O GLK Brabus V12 ainda conta com itens de segurança como ABS, SRS e ESP.

O Super GLK é um SUV na carroceria, já nas performances, pode alcançar facilmente modelos como a Ferrari GT Califórnia, o Porsche 911 GT3 ou o Aston Martin V12 Vantage. O carro faz sua apresentação no Salão de Dubai, lembrando que os sheiks adoram os Mercedes, sobretudo com potentes motores ou séries especiais,e com certeza, esse Brabus será uma das jóias de qualquer colecionador seja no oriente ou no ocidente.









GLK Brabus V12: preparadora alemã faz do SUV da Mercedes-Benz uma máquina de correr capaz de bater consagrados ícones da esportividade...











... o protagonsita de tudo isso é o motorzão 6.3 V12 de 750 cavalos, no interior todo o luxo dos Mercedes com a esportividade da Brabus.