sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Espírito de luxo: Rolls -Royce prepara lançamento do Ghost para o início de 2010...



Depois da apresentação no Salão de Genebra em Março passado, o Rolls Royce Ghost dá as caras, porém dessa vez como modelo de produção, e a imprensa especializada da bipolaridade automotiva (leia-se Europa e Estados Unidos) já testam o modelo pré-série e revelam que o ‘baby Rolls’ como é carinhosamente chamado não deve nada, além do tamanho, aos seu irmão maior o Phantom.

A carroceria revela, além dos 44 cm a menos que o Phantom, detalhes tradicionais da marca como a clássica grade dianteira ostentando o ‘espirit of ecstasy’ e outros detalhes como os faróis quadrados também presentes no irmão grandalhão, porém com linhas mais arrendondadas e ligeiramente mais modernas que as linhas do Phantom.

O interior preserva o clássico conforto absurdo dos Rolls-Royce, atributos que inclusive deram a marca o status de ‘rainha dos automóveis'. A alma nobre se traduz nos detalhes como os detalhes em madeira presente na cabine, como nos confortáveis bancos forrados com couro Connolly.

Mas se você acha que o interior do Ghost traz as mesmices de todo sedan de luxo, se enganou. Além dos tradicionais luxos que a marca emprega em seus veículos, outros aparatos tecnológicos oriundo dos BMW, grupo que controla a Rolls-Royce há uma década, como o sistema de controles da cabine baseado no I-Drive da marca bávara. O Oi-Tech tem opções de visão noturna, sensor que avisa sobre obstáculos ou saída da pista, além do controle de estabilidade que distribui o torque para as rodas de acordo com a disposição dos passageiros do veículo em fração de milésimos.

Sob o capô, um motor 6.6 litros V12 que produz absurdos 563 cavalos de potência, e faz o ‘Rollsinho’ alcançar marcas como aceleração de 0 a 100 km em apenas 4,7 segundos e chega aos 250 km/h, lógico que o Ghost corre bem mais que isso, mesmo pesando suas mais de duas toneladas, devido ao controlador eletrônico de velocidade.

O Ghost chegará as lojas do 'bloco norte'(Europa e Estados Unidos) no início do ano que vem e terá como principal rival o Bentley Mulssane, modelo pertencente a ex marca irmã da Rolls-Royce e que hoje pertencente a outro grupo alemão, o Grupo Volkswagen, porém o rival do ‘Rollsinho’ receberá um V8 twin-turbo de 505 cavalos de potência. A briga esquentará na primavera européia, época em que o Mulssane entrará em produção, começando um duelo de titãs com muito luxo e tecnologia.


















Rolls Royce Ghost: luxo, elegância, linhas clássicas e modernidade, tudo isso no menor dos Rolls-Royce dos últimos tempos...








... o interior é uma combinação perfeita do luxo e inovações tecnológicas desenvolvidas pela BMW.

Nenhum comentário: