sábado, 12 de dezembro de 2009

Será que é?: rumores da futura geração do Nissan Silvia aparecem na rede...



Especulações sempre são o prato cheio de sites, blogs ou quaisquer outras ferramentas da internet para se divulgar notas ou rumores sobres qualquer assunto. E um desses rumores voltou a tona na rede. Desta vez vem do Japão.

Segundo o alarde, a Nissan está a desenvolver uma nova versão do Silvia, ou Nissan 240SX em outros mercados fora do Japão, para a próxima década. O carro seria um esportivo compacto feito sob medida para bater de frente com o futuro esportivo que está sendo desenvolvido na joint-venture feita entre a Toyota e a Subaru, o FT-86, além de ser uma carta na manga da marca para competir com o próximo Mazda MX-5 e o Hyundai Genesis.

Esse suposto modelo seria feito a partir da plataforma FM, que atualmente é compartilhada entre o Nissan 370Z e o Infiniti G37 Coupé. Porém ela seria reduzida, mas acomodaria 4 ocupantes, na verdade será um 2+2, e pesaria entre 1.200 e 1.300 Kg.

Espera-se que o modelo tenha motor dianteiro e tração traseira. A unidade utilizada para dar força ao pequeno esportivo seria um quatro cilindros de 1.8 litros turboalimentado, com potência próxima dos 200 cavalos. O motor seria desenvolvido para alcançar performances como ir de 0 a 100 km em 6,7 segundos, porém representando níveis baixíssimos de consumo de combustível.

Por ora toda essa estória não passa de boato, mas vale lembrar que a marca deu indícios de desenvolvimento de um esportivo econômico. Em 2005 durante o Salão de Tóquio a marca apresentou o Foria, conceito esportivo feito com base no 350Z e que seria uma prévia do futuro 240 SX, mas só saberemos se isso é verdade ou não em 2011, pois espera-se que o modelo seja revelado no Salão de Tóquio deste ano como modelo 2012. Até lá muitas especulações ainda surgirão..











Nissan Silvia 2012: rumores de que a marca esteja desenvolvendo um esportivo compacto e econômico faz ressugir a suspeita de que a Nissan trará de volta seu esportivo do anos 90 inspirado nas linhas do conceito Foria, apresentado em 2005 durante o Salão de Tóquio.

Nenhum comentário: