terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fiesta à americana: vazam imagens da versão norte americana do Ford Fiesta 2010...




As notícias do Salão do Automóvel de Los Angeles não param de aparecer na rede. Muitas das atrações do evento californiano vazam, até mesmo as mais seguras estão virando furos de reportagem da maioria dos sites especializados não apenas na América do Norte como em todo o resto do planeta.

E uma das atrações mais bem guardadas do evento acaba de cair na rede. A Ford canadense, sem querer querendo, revelou imagens da versão do Ford Fiesta que será vendido na América do Norte a partir do ano que vem.

O modelo terá retoques no design para diferencia-lo da versão européia, sobretudo na dianteira, que recebeu faróis mais próximos do atual Focus que do Fiesta europeu. O estilo ainda continua atraente, porém a versão do velho continente se mostra mais elegante, coisas do exagero americano, que deixaram alguns retoques do modelo mais chamativos que a sutileza das tendências européias.

Um dos detalhes é a grade da versão americana, bem diferente da versão européia que segue mais o design Kinetic que a versão made in Canadá, que mais lembra as do velho estilo Edge, abandonado pela Ford há quatro anos atrás, quando a marca apresentou o Mondeo europeu. As imagens da versão sedan do compacto da Ford também foram reveladas, tranzendo além de mais volume no porta-malas algumas mudanças no design em comparação ao hatchback, como a grade cromada, por exemplo.

O modelo fará parte da nova estratégia da Ford, que ao contrário dos outros conglomerados que compõem as três grandes de Detroit também inserirá modelos menores à sua paleta, trazendo, sobretudo da Europa, modelos que são sucesso de vendas e crítica em todo o planeta.

Além das imagens, nenhuma outra informação fora vazada, mas os modelos deverão receber motores e equipamentos voltados à responsabilidades ambientais, além de darem outros ares ao mercado automobilístico americano, que ainda investe em lançamentos de carrões, mas que com as leis de emissões no encalço dos fabricantes, deve rever seus conceitos apostando em veículos cada vez menores.




















Ford Fiesta 2010: a versão norte americana do modelo é revelada por acidente, mostrando um modelo calcado na plataforma do conceito Verve, porém com detalhes que o diferencia da versão européia do Fiesta...









...nem o interior foi poupado do 'vazamento', revelando-se moderno e futurista...




















...além do harchback, a versão sedan do modelo também é desvendada.

Um comentário: