segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cruze da Buick: vaza na rede imagem de um teaser do sedan compacto que a divisão da GM lançará em 2012...



Tentando preencher lacunas devido ao fim de divisões como Pontiac e Saturn, a GM prepara as novas linhas das marcas do grupo que sobraram e que agora assumirão os postos das que foram extintas, como é o caso da Cadillac que planeja apimentar algumas modelos e ampliar a sua gama de veículos para suprir o espaço deixado pela Pontiac, cá entre nós será que ela consegue?..e da Buick que fabricará modelos baseados nos modelos da Opel, função desempenhada pela Saturn.

E pelo visto isso já está sendo levado a sério. Depois de apresentar o novo Regal baseado no Opel Insígnia e o Excelle baseado no novo Opel Astra, a Buick teve um teaser do seu novo sedan compacto revelado.O sedan que a marca fabricará em 2012, será baseado no Chevrolet Cruze.

O modelo utiliza a plataforma Delta II da GM, que além do Cruze também será utilizada em modelos como o futuro Opel Astra Sedan e no Chevrolet Volt. Essa plataforma foi escolhida devido a possibilidade de todos os veículos que a compartilharem obterem no futuro um motor Plug-in baseado no do Volt. Porém a GM está mais empenhada a oferecer essa opção de motor em modelos de marcas como a Cadillac.

O modelo será fabricado na mesma fábrica do Cruze em Lordstow, no estado de Ohio. E deverá compartilhar também o mesmo motor compacto de quatro cilindros, mas a marca também pretende lançar uma versão turboalimentada movida a gasolina, mas haverão também opções movidas a diesel.

O novo Buick deverá ser lançado apenas em 2012 como modelo 2013. Por ora, a marca se esforça para lançar os novos Regal e La Crosse, modelos prometidos para o ano que vem. É a corrida da GM em busca de novos mercados consumidores no novo e competitivo cenário da indústria automobilística americana.

Nenhum comentário: