Em 2009, muitos supercarros que antes eram apenas protótipos, deverão entrar na linha de produção. Um deles é o Lotec Sirius, esportivo alemão, de um fabricante de Munich especializado em deixar outros carrões com retoques especiais desde 1962.
Kurt Lotterschmid, engenheiro alemão e criador da pequena fábrica, ensaia protótipos possantes, com base mecânica de outras marcas, mas chassis e estruturas próprias, desde os anos 1980.
Em 1992 Lotterschmid começou a desenvolver o Lotec Sirius, mas a versão final só apareceu em 2001, durante o Salão de Genebra. O Sirius tem um motor V12, de 6.0 litros DOHC e 48 válvulas, com duas bancadas inclinadas a 60° da Mercedes-Benz, mas com algumas alterações como dois turbos intercoolers, para garantirem os 1000 cavalos de potência e alcançar a velocidade máxima de exatos 400 km/h.
Parece que o sonho de Lotterschmid, está prestes a ser realizado. O engenheiro pretende colocar o Sirius nas ruas a partir do ano que vem, porém o carro sofrerá mais alterações, sobretudo no design, que será atualizado, deixando o esportivo ainda mais atraente.
O motor V12 será mantido, assim como a estrutura tubular e a carroceria em fibra de carbono e aço-frame. Materiais leves para garantirem um “peso de pluma” no potente alemão. Que, graças ao desenvolvimento da carroceria utilizando esses materiais, chega a pesar apenas 1.400 kg.
Kurt Lotterschmid, engenheiro alemão e criador da pequena fábrica, ensaia protótipos possantes, com base mecânica de outras marcas, mas chassis e estruturas próprias, desde os anos 1980.
Em 1992 Lotterschmid começou a desenvolver o Lotec Sirius, mas a versão final só apareceu em 2001, durante o Salão de Genebra. O Sirius tem um motor V12, de 6.0 litros DOHC e 48 válvulas, com duas bancadas inclinadas a 60° da Mercedes-Benz, mas com algumas alterações como dois turbos intercoolers, para garantirem os 1000 cavalos de potência e alcançar a velocidade máxima de exatos 400 km/h.
Parece que o sonho de Lotterschmid, está prestes a ser realizado. O engenheiro pretende colocar o Sirius nas ruas a partir do ano que vem, porém o carro sofrerá mais alterações, sobretudo no design, que será atualizado, deixando o esportivo ainda mais atraente.
O motor V12 será mantido, assim como a estrutura tubular e a carroceria em fibra de carbono e aço-frame. Materiais leves para garantirem um “peso de pluma” no potente alemão. Que, graças ao desenvolvimento da carroceria utilizando esses materiais, chega a pesar apenas 1.400 kg.
Mas o exclusivíssimo modelo alemão será fabricado a penas por encomenda, uma maneira de controlar os gastos e garantir o sucesso e a produção de um automóvel tão exclusivo e rápido, que com certeza, caso cumpra o que promete, será mais um modelo na galeria dos automóveis mais rápidos do mundo.
Lotec Sirius: o esportivo alemão poderá entar em linha de produção no próximo ano, para retoques foram feitos no desenho do protótipo apresentado no Salão de Genebra em 2001...
... o protótipo original de 2001, que segundo Kurt Lotterschmid, fundador da Lotec, alcança exatos 400 km/h, e tem uma potência de 1000 cv, geradas por um 6.0 V12 da Mercedes.
Um comentário:
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