quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A cara do novo: Subaru apresenta um teaser da próxima geração do Legacy...













E a onda dos teasers continua. Agora é a japonesa Subaru quem desvendará detalhes aos pedaços do concept da nova linha Legacy, que deve fazer o seu primeiro debut, durante o Salão de Detroit em Janeiro.

Sob o capô do novo sedan japonês, deverá pulsar um motor longitudinal 3.6 litros de seis cilindros e sistema de tração integral AWD, uma característica da marca.

Em termos estilísticos, o Legacy Concept, ainda tráz semelhanças com o modelo ainda em produção, porém há detalhes que o deixam mais robusto e moderno face ao modelo atual. As enormes tomadas de ar, os faróis mais afilados e as proeminências das caixas das rodas, dão ao carro robustez dignas do campeonato WRC, do qual participa o já legendário modelo da marca, o Impreza WRX.

Em 2009, o Legacy estará completando 20 anos de lançado, e já contabiliza mais de 3,6 bilhões de unidades, saídas das fábricas de Gunma (no Japão) e Indiana (EUA).


Mesmo sendo famosa pelo controverso desenho de seus carros, a Subaru espera que a futura geração do Legacy obtenha um sucesso de vendas e crítica. Mas de antemão, a marca já leva pontos de confiança pela segurança de seus carros devido o bom desenvolvimento da tração AWD, bem como a confiabilidade de seus consumidores nos vinte anos de existência do modelo.

Nenhum comentário: