sábado, 27 de dezembro de 2008

Preparado para a Glória: Nissan GT-R de competições é visto no Japão...









Se você acha que os superesportivos da Nissan já estavam totalmente equipados e apresentaram todas as versões nesse ano se enganou. A revista japonesa Auto Sport revelou essa semana fotos do protótipo da versão de corrida do Nissan GT-R, carro que deve adentrar as arenas das competições Motorsport nos próximos anos.

Segundo a revista, os planos da marca japonesa, é desenvolver o GT-R de corrida para competições como as provas de Gran Turismo, GT-1, da FIA, bem como a famosa prova francesa das 24 horas de Le Mans.

A Nissan ainda não divulgou oficialmente as especificações do seu novo cavalo de batalhas. Mas pelas imagens, especula-se que o GT-R das pistas seja equipado com um kit da Nismo, preparadora de modelos superesportivos da marca, incluindo entre outros itens um enorme aerofólio, janelas de plástico, além de rodas e sistema de freios típicos da preparadora.

Também há boatos que sob o capô o GT-R de corrida, terá o motor, naturalmente aspirado, VK45DE V8, um 4.2 litros de 592 cavalos, em vez do irmão 3.0 V6 turbo. O carro também deverá ser mais leve que o GT-R de rua.

Para as ruas a Nissan também tem planos de lançar a famosa versão R32 dos antigos Skyline GT-R, e ressuscitar o emblema LM do Skyline das pistas para o GT-R, em versões exclusivas com apenas 300 unidades produzidas. Porém o carro não ficará restrito ao mercado nipônico, como ocooreu com o seu antecessor.


Pelo visto, a veia de corrida da marca japonesa está pulsando a muitas rotações por minuto. Uma boa tacada, pois reviver o passado glorioso com retoques futuristas está em alta mais do que nunca.










Nissan GT-R GT-1: o protótipo das pistas já foi flagrado no Japão...









... o carro tenta resgatar o espírito do Famoso Skyline LM das pistas, só que desta vez a Nissan correrá nas pistas de todo o mundo.