A gigante americana planeja vender entre 20.000 e 25.000 unidades do Cruze, logo no primeiro ano pelo velho continente. A marca quer seguir o caminho que a conterrânea Ford percorreu por lá. Investindo em lançamentos de carros menores e mais econômicos, que os carrões que a GM costuma vender nos Estados Unidos.
O novo carro mundial da GM já foi lançado na Coréia do Sul, pela marca Daewoo, que é controlada pelo grupo. O modelo sul-coreano é chamado de Lacetti. Na América do norte, o Cruze deverá estar disponível no decorrer de 2010. Porém, poderá sofrer um atraso. Pois, outro sedan da marca da mesma categoria também tem o lançamento previsto para o mesmo ano. A nova linha Cobalt, que inclui um sedan e um coupé.
O lançamento do novo Cobalt, fará a marca tomar medidas para encaixar o Cruze em outra fatia de mercado para não por em risco as suas próprias vendas, bem como a do outro modelo. O Cruze europeu será importado da Coréia do sul, e será produzido na fábrica da Daewoo.
Exceto o modelo vendido na Rússia, esse terá produção local. O mesmo acontecerá nos Estados Unidos. São as medidas emergentes de um grande fabricante, acostumado a produzir os enormes sedans americanos, mas que agora terá de pensar pequeno para garantir não só boas vendas, mas também a própria sobrevivência do Grupo GM.
Chevrolet Cruze: novo carro mundial da GM, será lançado na Europa no próximo mês de Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário