Ele já havia aparecido como conceito em Julho, durante o Salão de Londres, e em Outubro, durante o Salão de Paris. A previsão para que ele chegue as Lojas é em meados de 2009. E finalmente as fotos oficiais apareceram.
Estou me referindo a versão esportiva do Ford Focus, a RS, que teve suas fotos divulgadas na última terça-feira. As fotos revelam a versão final do modelo que deverá entrar na linha de produção em breve. Essa versão emana modelos da marca do passado, como o Ford Escort RS Cosworth de 1992, como o enorme aerofólio traseiro.
Sob o capô, a Ford deve colocar um motor 2.5 litros de cinco cilindros, com turbocompressor, capaz de desenvolver 300 cavalos de potência. A transmissão é dianteira, porém conta com um sistema de polarização automática do Torque. Esse sistema faz com que o torque seja transferido para as duas rodas, “deslizando o diferencial” e, evitando assim, uma possível perda de controle do Focus RS em altas velocidades pelo motorista.
As marcas são impressionantes. O carro vai de 0 a 100 km, em apenas 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 263 km/h, vale lembra que a versão 2.0 16v alcança “apenas” 204 km/h.
No exterior, o visual do Ford Focus RS é cheio de aparatos esportivos, como as tomada de ar na dianteira, tanto no capô quanto no pára-choque, o aerofólio traseiro, caixa de rodas mais largas para acomodar pneus de 235 mm com as enormes jantes de 19”. O carro ainda conta com uma nova suspensão exclusivamente desenvolvida para o modelo e que leva o nome de RevoKnucle, ou uma “Articulação Revolucinária”, se traduzido ao pé da letra.
Estou me referindo a versão esportiva do Ford Focus, a RS, que teve suas fotos divulgadas na última terça-feira. As fotos revelam a versão final do modelo que deverá entrar na linha de produção em breve. Essa versão emana modelos da marca do passado, como o Ford Escort RS Cosworth de 1992, como o enorme aerofólio traseiro.
Sob o capô, a Ford deve colocar um motor 2.5 litros de cinco cilindros, com turbocompressor, capaz de desenvolver 300 cavalos de potência. A transmissão é dianteira, porém conta com um sistema de polarização automática do Torque. Esse sistema faz com que o torque seja transferido para as duas rodas, “deslizando o diferencial” e, evitando assim, uma possível perda de controle do Focus RS em altas velocidades pelo motorista.
As marcas são impressionantes. O carro vai de 0 a 100 km, em apenas 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 263 km/h, vale lembra que a versão 2.0 16v alcança “apenas” 204 km/h.
No exterior, o visual do Ford Focus RS é cheio de aparatos esportivos, como as tomada de ar na dianteira, tanto no capô quanto no pára-choque, o aerofólio traseiro, caixa de rodas mais largas para acomodar pneus de 235 mm com as enormes jantes de 19”. O carro ainda conta com uma nova suspensão exclusivamente desenvolvida para o modelo e que leva o nome de RevoKnucle, ou uma “Articulação Revolucinária”, se traduzido ao pé da letra.
Mesmo em crise, pelo menos duas das “Três Grandes de Detroit”, leia-se Ford, General Motors e Chrysler, estão apostando em novos lançamentos, tanto para aumentar a sua oferta de produtos, quanto para superar os efeitos da crise.
Ford Focus RS: mesmo com a crise, a Ford divulgou fotos e informações do modelo que ela pretende colocar e venda no início de 2009...
... o visual esportivo, faz lembrar versões preparadas pela marca no passado, como o Escort RS Cosworth de 1992...
... o motor é um cinco cilindros de 2.5 litros, que desenvolve uma potência de 300 cv.
Um comentário:
your blog is feel good......
Postar um comentário