sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Trio Elétrico: Mercedes-Benz levará um trio de carros elétricos para a mostra de Detroit...










A preocupação com o meio ambiente, sempre esteve presente em muitos conceitos na maioria dos Salões do Automóvel mundo a fora. Para o próximo Salão de Detroit que acontecerá no próximo mês, já tem conceitos que seguem a linha ecológica sendo divulgados.

A alemã Mercedes-Benz, que quase sempre mostra alguma nova idéia nesse seguimento, promete apresentar três conceitos baseados em sua linha BlueZero, denominação dos conceitos ecológicos da marca, para o Salão de Detroit.

O trio é formado pelos modelos E-Cell, F-Cell e E-Plus. Esses veículos prometem trazer inovações no modo do desenvolvimento dos motores movidos a energia elétrica. A plataforma E-Cell se baseia em um veículo ecológico com baterias de lítio-íon e motor elétrico e uma autonomia de 200km com as baterias carregadas. A E-Plus, será movido com dois motores, um motor elétrico com as baterias de lítio-íon, que passará a transmissão às rodas e um a gasolina que carregará as baterias. A autonomia dessa plataforma é de 600 km, utilizando os dois motores. A plataforma F-Cell utiliza células combustíveis de hidrogênio para gerar a força dos motores elétricos. O motor dará uma autonomia de 640 km com o motor carregado.

Estima-se que os E-Cell e o E-plus, sejam movidos por um motor elétrico baseado no do Smart Fortwo, um três cilindros turbo, capaz de desenvolver 67 cavalos de potência. Já o F-Cell, terá um motor elétrico com 120 cavalos. Os motores do E-cell e F-Cell terão emissões de CO2 zero, isso se deve, por não utilizarem a gasolina para dar força ao motor ou carregar as suas baterias, como acontece com a maioria dos veículos elétricos apresentados até hoje.


Também é especulado que a carroceria do trio Bluezero, já revele as linhas da próxima geração da Classe B da Mercedes. Mas o que se sabe mesmo, é que a marca alemã está desenvolvendo carros com níveis de emissões de CO2 cada vez menores, uma preocupação com o futuro do planeta, demonstrando que nem sempre o desenvolvimento tecnológico é o responsável pela maioria dos crimes ambientais.








Bluezero: trio de veículos ecológicos que a Mercedes levará ao Salão de Detroit...
























... as linhas dos carros servirão de base para a próxima geração da Classe B.

Nenhum comentário: