sábado, 6 de dezembro de 2008

Um novo Clio vem aí: o futuro modelo compacto da Renault é visto disfarçado pelas estradas européias...








O Renault Clio, está prestes a ser modificado novamente. Depois das gamas Laguna e Mégane, agora é a vez do compacto francês ganhar o novo estilo dos Renault.

A terceira geração do modelo, lançada em 2005 e inédita por aqui, o modelo teve uma boa aceitação do público, tanto em vendas quanto em elogios. E chegou a incomodar fabricantes como a Ford, que ganhou muitos elogios com o lançamento da geração passada do Fiesta, em 2002. Porém o Clio tomou o seu lugar em 2005. Hoje o novo modelo da Ford novamente rouba a cena dos comapctos de novo.

Medidas para retornar ao trono estão sendo tomadas e um novo Renault Clio está sendo desenvolvido. Fotos de um modelo hatch camuflado caíram hoje na rede. A perspectiva é de que o Clio reestilizado seja revelado durante o Salão de Genebra, em Março de 2009.

Pelas imagens, percebe-se que o novo Clio trará parenças com o novo e o velho Mégane, como a traseira acentuada da carroceria antiga do médio da marca francesa. Os faróis remetem aos recentes lançamentos da marca, sobretudo na dianteira.

O interior também será totalmente renovado, e inspirado principalmente no novo Mégane. As opções de motores devem incluir um 1.2 turbo a gasolina, e também com os 1.5 e 1.6 litros movidos a gasolina e também com opções a diesel.

A estratégia da Renault é tornar o modelo mais distinto, porém com detalhes mais angulosos e chamativos, para atrair o público jovem e principalmente migrar os compradores do novo Fiesta para o novo Clio. Uma briga que sempre começa com o modelo da Ford ganhando, mas que depois o modelo Renault dá o xeque-mate.
















Novo Renault Clio : fotos de um modelo disfarçado aparecem na internet...








... o novo modelo trará semelhanças com o Novo e velho Mégane, como a traseira mais acentuada.




Nenhum comentário: