quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Esportividade elevada ao quadrado: a Maserati levará para Detroit uma nova versão do Quattroporte, a Sport GT S...





A concorrência pela apresentação de novos modelos no Salão de Detroit está concorridíssima. Sobretudo as marcas de automóveis luxuosos e esportivos, que têm o salão americano como a temporada de abertura da caça de novos consumidores.

Mesmo com a crise, o principal público consumidor dessas máquinas maravilhosas ainda é o mercado americano. E marcas como a Maserati, não vai deixar de espor novos e consagrados modelos de tirar o sono de qualquer um.

Para a mostra desse ano, a marca italiana levará o seu sedan esportivo Quattroporte, vestido com mais esportividade ainda, e com itens de luxo e requinte dignos da marca. Trata-se da versão Sport GT S, um upgrade da esportivíssima versão S.

A maior diferença ocorrida no Quattroporte Sport GT S, além do ligeiro facelifting, é o motor 4.7 Litros V8, com injeção direta de combustível, que aumenta a potência do quatro portas da marca italiana para 439 cavalos, ou seja, 9 cavalos a mais que as outras versões do modelo.

A caixa de marchas é a nova ZF de seis velocidades, e que permite trocas mais rápidas e dinâmicas. O Quattroporte também recebeu uma revisão na suspensão, que conta com um jogo de amortecedores mais firmes, molas mais rígidas e uma altura menor em relação ao solo para diminuir o centro de gravidade do chique esportivo.

Esteticamente o Quattroporte Sport GT S, ganhou ligeiras modificações na grade do radiador, nos faróis e saídas de escape ovaladas. No interior muito luxo com detalhes em fibra de carbono e bancos revestidos com Couro e Alcântara.

Espera-se que o Quattroporte mais que esportivo, esteja disponível para venda ainda na primeira metade de 2009, mas isso ainda não foi definido. Mas é notável o interesse da marca em apimentar ainda mais o seu luxuoso sedan esportivo, uma vez que outras marcas desse segmento estão preparando esportivos com quatro portas. Prova que os italianos da Maserati não descansam quando o assunto é potência, sem descartar o luxo, cada vez mais presente em suas macchinas.

Nenhum comentário: